Versos de Porquê
Você poderá não saber nada no que diz respeito ao amor próprio porque ainda não amou a si mesmo/a, mas já amou os outros. Isso é orgulho egoísta, nunca é amor próprio, o orgulho egoísta a psicanálise define como padrão de vida narcisista. O amor próprio é uma experiência espiritual!
Porque nunca é o suficiente? Nenhum esforço nunca vai ser, independente de qualquer coisa, nao tenho uma resposta.
Alguns caminham como sombras entre gigantes, sem saber que a terra treme não por medo, mas porque reconhece a grandeza que eles mesmos ignoram.
Eu conheço algumas pessoas que perdem a oportunidade de crescimento porque temem perder a posição para pessoas mais inteligentes do que elas. Esse medo impede que elas enxerguem que ter pessoas inteligentes ao lado delas é uma oportunidade de crescimento, não uma ameaça. Já vi isso acontecer muitas vezes em ambientes religiosos e seculares.
Os cães com sarnas acreditam que somos ovelhas, porque não enxergam a escuridão nos nossos olhos. Ignoram que, sob a pele macia, se esconde o lobo, faminto, ferido e à beira de um despertar que não perdoa.
"Quando for procurar alguém para passar a vida com você, observe A VOZ, porque chegará um tempo que a única coisa que sobrará a fazer será CONVERSAR"
A palavra mãe, se procurarmos qualquer comparativo, certamente não encontraremos, porque é a única em todos os tempos: mãe!
Amor moderno: onde quem ama de verdade parece louco. Porque, no meio de tantos jogos, fugir virou regra e sentir, motivo de vergonha. Mas, no fundo… é só alguém corajoso o suficiente para não desistir de sentir.
Confie em mim, porque já tropecei onde você ainda nem pisou. Mas não confie demais, continuo caindo onde ninguém vê.
"Quem mergulha fundo no conhecimento muitas vezes caminha só, não por arrogância, mas porque sua visão de mundo se torna rara. Nem todos estão prontos para ouvir o que rompe com as ilusões que confortam. A verdade assusta, especialmente aqueles que vivem embriagados de certezas fáceis. Ainda assim, o verdadeiro sábio partilha o que sabe, mesmo sabendo que será incompreendido por muitos. Ele compreende que nem todos tiveram as mesmas chances, e por isso, ao invés de julgar, semeia, mesmo que ainda o solo não esteja pronto."
O problema não está na fé, mas na covardia revestida de espiritualidade. Porque fé de verdade exige coragem: de pensar, de agir, de contrariar, de assumir a responsabilidade pela própria existência
