Versos de Porquê
“Quando vivemos o passado é porque ainda não aprendemos a lidar com o futuro, e quando vivemos o futuro é porque ainda não aprendemos a receber os presentes.”
“Porque bem dentro de cada um de nós há um limite seguro para compreender a hora de correr e a hora de caminhar, mas nunca para desistir de prosseguir andando nessa direção.”
Uma coisa é não reconhecer a competência de alguém porque de fato ela não traz; a outra é desmerecê-la por pura inveja.
Pessoas de almas generosas são grandes, e ao mesmo tempo difíceis de serem identificadas; porque elas se escondem na grandeza da humildade.
Continue. Persista. Não espere que os outros acompanhem você só porque está fazendo algo magnífico. O ideal é seu.
Mesmo que ninguém veja ou acredite, faça sempre o seu melhor. As feridas serão muitas porque poucas pessoas vão reconhecer, valorizar e retribuir o que você sente e faz por elas. No entanto, continue dando o melhor de si.
Vocês pessoas que ainda tem coragem de dizer "você não come porquê não quer" não passam de meros covardes, covardes por não entenderem que "comer" para muitos se tornou uma luta a cada dia. Colocar um colher de arroz na boca para vocês pode não significar nada, mas para aqueles que não tem qualquer tipo de ânimo ou sente fome é uma angustia cruel. E por isso, sim, vocês são covardes pois por meio de palavras me assassinam a cada refeição.
Porquê as palavras machucam.? Se todos nós soubéssemos a dor que uma palavra faz no coração. Ninguém falava tanto.
A sabedoria de escolher se sentir pequeno e inferior aos outros é uma dádiva, porque só aí verdadeiramente conseguimos admirar a todos e ver quão grandiosos e únicos todos podem ser.
"Observa o que sente pra entender pra onde vai. Observa o que fala pra entender porque foram. Observa o que pensam pra entender quem deve ficar."
Eu tenho vontade de largar tudo e sumir. Não porque eu esteja em um sofrimento psicológico, não porque eu esteja sofrendo por alguma coisa. Mas eu vejo o mundo com os olhos que são meus. Não há nada que eu faça, eu sinto a solidão. Sei lá, eu gostaria de ir para um lugar que não houvesse nada, nem vida. Eu gostaria de saber o significado disso tudo, mas só sei o significado que tudo isso tem para mim. No final das contas, eu não me importo. Nada mais é do que imagens criadas e atribuições de valores. De uma coisa eu sei, eu não valho nada.
Algumas pessoas estão gritando para serem notadas, mas é inútil porque poucos se interessam por imposições.
Os lugares são extremamente importantes quando se está escrevendo uma longa história, porque o lugar molda um personagem.
Amor-próprio pode ser um dos tipos de amor mais difíceis de praticar, porque exige que você veja valor e importância em si mesmo. Mas isso é acompanhado de vários padrões e contradições sociais, que, no fim, podem acabar pressionando muito você a ser uma certa versão de si mesmo.
A mulher negra da periferia sempre foi feminista. Por que? Porque a gente faz tudo, mas só não temos consciência disso. Minha mãe criou quatro filhos, de quatro homens diferentes. Ela sempre foi independente, sempre fez as coisas dela. Ela nunca se submeteu a nada, ela nunca ficou, nas palavras dela, sob o pé de ninguém. Ela criou três filhas dessa forma. Somos três mulheres e um homem. Às vezes lutamos de uma forma mais silenciosa, outras vezes a gente vai pra cima, mas a gente luta.
