Versos de Porquê

Cerca de 53831 versos de Porquê

Se um dia eu for derrotado lembre-se que a derrota é para os fortes porque os fracos não lutam .

Sou louco porque vivo os segundos intensamente!

Tenho pena dessa gente que se acha melhor que o outro só porque tem o carro do ano, roupas de grife, uma conta bancária recheada. Mas tenho mais pena ainda de pobre que só quer andar com rico, pra parecer rico também. Tenho dó de gente assim, que vive contando vantagens, e dos que não tem vantagem pra contar, então as inventam. Ninguém é melhor que o outro só porque tem dinheiro. Conheço muito rico que não vale nada, e muito pobre que vale muito. Quando você morrer, você não vai levar o seu dinheiro, muito menos o dinheiro do amiguinho. Caráter é tudo, aparência não.

Porque sempre achamos ser melhor do que o outro, quando morremos vamos para um lugar onde rico não tem diferença.

Sempre que escrevo algo tento olhar além do que sinto, do que penso e do que acho que sei porque não sei de tudo e não conheço à fundo cada um que se faz presente ou que pelo menos tenta se fazer na minha vida. Quem dera as pessoas se colocassem umas no lugar das outras nem que por um momento, o mundo seria bem melhor. Enquanto disserem te amo sem saber o que é ou sentir o amor não adianta, nossos destinos estarão em maus lençóis.

Uma nova verdade científica não triunfa porque os que se opunham a ela veem a luz e saem convencidos, mas porque eles acabam morrendo e surge uma nova geração mais familiarizada com ela.

Tem muita mulher solteira porque quer... Ficam esperando príncipes encantados, mas não entendem que todo encanto passa. Príncipes de verdade não são encantados, são pessoas que brilham de dentro para fora!

Que história está de esperar o final feliz! Tem que ser feliz todo o dia, até mesmo porque o fim, não é o fim, quando o fim chega algo novo se inicia. Então chega desta de final feliz, queira dias felizes, e assim terá uma vida inteira de momentos de felicidade.

Eu adoraria alguém cuidando da minha vida, se metendo, ou dizendo o que devo fazer dela, porque eu confesso que não sei.

Meu cunhado disse que não passou naquele concurso não porque as respostas dele estivessem erradas. Erradas estavam as perguntas, disse-me ele! (E você? Tem cunhado?).

Da vida alheia eu evito falar, da minha eu estou aprendendo a calar, porque estou, a cada dia que passa, aprendendo a confiar num menor numero de pessoas. Estou criando uma proteção e me esconderei atrás dela, porque não quero ser, novamente, traída por confiar em quem não merece meu apreço.

Porque?? Porque as pessoas me abandonam, porque brincam com meus sentimentos?? Sera que sou mais passageira que chuva de verao?? Queria pessoas que ficassem do meu lado p/ tudo, que nao me fizessem chorar, que me abracassem afim de me deixar feliz, que me ouvissem pelo menos uma vez, que fossem meus amigos, a final de contas se vao me fazer sofrer, porque se aproximam de mim??

Não deixe de viver pensando no que talvez vai acontecer, porque, na maioria das vezes, o 'talvez' nunca vem...

As pessoas desistem de serem felizes porque têm medo de partir para uma nova vida, mesmo que estejam insatisfeitas com aquela que levam. Vivem como ratos assustados, acuados a um canto por sombras que imaginam ser de gatos.

Não pude ver os passos daqueles que buscaram para si a imponência dos edifícios, porque meu tempo era investido na solidez de meus alicerces!

Então colabora e me faz dormir em paz, porque eu fui tua por mais um dia e você vai dar o seu melhor pra ser assim todas as noites. Tô falando de confiança, de vontade de fazer dar certo, acreditar que vale a pena. Nem me passa pela cabeça te deixar, mas andar sozinha no escuro cansa.

Meu querido, abaixa essa bola, porque pra da conta do meu apetite só uma picanha, e você "vale por um bifinho".

Eu sou homem,não sou de ferro até porque quando a temperatura está muito quente até o ferro se derrete todo...

"Não tenho medo da solidão porque me dou bem comigo mesmo."

Um poeta muitas vezes é incompreendido. Não porque suas palavras não tenham sentido, mas porque seu coração não foi visto nem entendido.