Versos de Paixão
Na imensidão do seu amor, sou uma gota, sou participante, sou detalhe, sou amada, sou mais de mim pra você...
Não tente cumprir, todos os desejos do seu coração, o melhor é sujeita-los segundo a vontade de Deus.
"O mundo é feito de desilusão e problemas, nos cabe a mansidão, tranquilidade e competência para as resolvermos ou suportá-las"
O homem que queira alcançar a sabedoria verdadeira tem que ser humilde de coração e abandonar toda preguiça, além de dominar a si próprio, que é muito difícil... Por isso os homens inteligentes que querem alcançar sabedoria...o esperam na velhice tal façanha...pois é nela que as paixões interiores estão mais domadas.
Existem dois tipos de pérolas, uma criada pela ação humana ao inserir com instrumento específico em ostra, tal corpo estranho, produzindo com o tempo tal pérola, a segunda é a natureza que por acidente insufla grão de areia dentro da ostra produzindo sofrimento e irritação criando a pérola, pois a ostra se protege com as ensimas necessárias, criando o bolor que o protege da sensibilidade a dor da ostra...a primeira pérola é criada para fins monetários e a segunda é criada para traduzir a sabedoria de Deus.
O meu perdão é eterno, assim é o meu amor, escolhi a paciência para ser meu travesseiro e encostar a cabeça... e a prudência para embrulhar-me e proteger do frio avassalador e deitado na cama da humildade descanso de todo trabalho que fiz.
Se o seu amar é meu viver, o meu viver é o seu amar. Sacudimos o chão e enfurecemos o mar. Num eloquente tsunami de amor.
Estamos plantando nos terrenos vastos da vida, cada flor que brota foi alguma tentativa de sonho, momento e paixão.
Enquanto houver bolas rolando no campo e leques rodando nos palcos, emoções e esperanças nunca morrem.
A vontade do amor aquece nosso peito, entorpece nossos sentidos, estala nossos corações. O chão estremece, o teto desaba, as vidraças estilhaçam, nossos corpos se unem no centro da capela, a decretar a eloquente noite de paixão.
