Versos de Medo

Cerca de 27931 versos de Medo

Aquele que quer continuamente “se elevar” deve contar ter vertigem um dia. O que é vertigem? Medo de cair? (...) Vertigem não é medo de cair, é outra coisa. É a voz do vazio debaixo de nós, que nos atrai e nos envolve, é o desejo da queda do qual logo nos defendemos aterrorizados.

Milan Kundera
A insustentável leveza do ser. São Paulo: Companhia das Letras, 2022.

A incerteza é um reflexo do medo.

Nunca tive medo do escuro, sempre gostei de estar aonde não podem me ver, e sempre preferi ver à ser visto. Gosto de tocar a meia-luz e quando criança gostava de dormir debaixo da cama, pois era obscuro e claustrofóbico. Mas confesso que descobri um lugar escuro que me fez arrepiar até o ultimo pelo do corpo, que dobrou meus batimentos cardíacos, acelerando minha respiração. Minhas pupilas dilataram, minhas mãos suavam, eu respirava, mas não podia sentir o ar entrando. Eu ouvi o silencio, senti o intangível, meus lábios tremiam, eu queria estar em casa. Era escuro, era minha alma.

Neste lugar porém, você encara seu medo, você abre aquela porta, e existem centenas de portas atrás dela, e os monstros que estão escondidos atrás dela são todos reais.

A vida é feita de processos. Não tenha medo de mudar e fazer diferente.

Não tenha medo de arriscar afinal a unica certeza que se deve ter é que o tiro não sairá pela culatera.

Triste é ter medo de altura e não poder varrer a casa com medo de sair voando.

“O reflexo do gigante do desanimo e do fracasso aparecerá, se o sentimento da covardia e do medo alimenta-lo”.

"Fui muitas coisas nesses anos de vida. Tive medo de crescer até o tempo fazer isso por si só. A partir daí notei que eu era maior que meu medo; que este na verdade é apenas o momento anterior do SER. Tenho minha muralha com armadas em pontos estratégicos. Ando em saltos, mais cética, mais racional e mais feliz. Cometo menos erros. Meu coração aprendeu a entrar em consenso com meu cérebro e isso estabilizou minha pressão. Ele, antes na garganta repousa na minha caixa toráxica apenas fazendo seu papel principal: bombear sangue. Talvez um dia ele permita alguém novamente adentrá-lo. Não qualquer um, O Alguém. Sabe de uma coisa? Estou novamente em branco".

"Todo fanatismo tem origem na insegurança e no medo. (O Mentor Virtual)

a partir daí dê um grande passo adiante sem medo...

Não tenho medo de perde o controle, tenho medo de perde o juízo por você

"Não esconda seus sonhos, por vergonha, medo ou mero egoísmo. Eles podem dizer muito do que sua alma busca, mesmo que você ainda não os compreenda. Quando os expõe, está criando a chance de construir a sinergia decisiva à sua concretização" (Fragmentos do Mentor Virtual)

Não viver com o medo da morte é o mesmo que viver ignorando o futuro

Nunca tenha medo de lutar, porque é com as lutas que se tem vitória.

Quem tem medo de tentar, tem medo de viver.

Mete-me mêdo os homens de terno e gravata uma vez que para me defender esvaziariam todas as minhas reservas

Algumas Pessoas Não Admitem Que você é bom Por medo de se sentir Inúteis.

Não é que eu tenha medo de falar, é que eu prezo muito o valor do silêncio.

“Eu não tenho medo do amor, mas do que ele deixa - e leva - após o momento em que se vai. Depois que o deixamos entrar, você sabe, ele faz muita bagunça, e mesmo assim ficamos felizes. Mas, ah, quando ele resolve ir, parece que o vazio que se instala é avassalador, e dói. E você, meu bem, deve saber disso mais do que ninguém.”