Versos de Lição de Vida
Nessa estrada chamada "vida", às vezes, é através das experiências mais dolorosas, vivenciadas junto aos "cactos" do caminho, é que extraímos as mais preciosas lições.
Para quem valoriza a vida, gestos serão sempre "sinais", verbos serão "ações", alternativas serão "canais", e feridas serão sempre "lições"...
O seu limite é o mundo. Nesta vida terrena, todos seres humanos tem algo intrínseco de bom impregnado na sua essência da alma, todos nascem com dom e outros com potencial e aptidão alcançável, ninguém é imprestável, nunca subestime uma pessoa por soberba, arrogância e prepotência, certamente o infeliz de hoje poderá ser o feliz do amanhã e tudo ser colocado a perder por pensamentos infelizes e infundados.
Acredito que o ser que preserva e cria formas e soluções para o avanço e continuidade da sua espécie são os que verdadeiramente pensam um nos outros. E a espécie humana faz justamente o contrário, que tipo de ser vivo sacrifica um dos seus sem nem mesmo deixar o ventre da mãe, com quaisquer problemas? Se sacrificamos em vão a vida em que nem teve a oportunidade de conhecer o mundo, estamos sendo cúmplices de um dos mais cruéis e piores meios de assassinato que já existiu!
A vida não nos ensina nada de graça; sempre oferecemos nosso tempo, algumas lágrimas e alguma dor para ganhar as lições mais importantes.
"O caminho mais certo a ser seguido, por incrível que pareça, é longo e cheio de linhas tortas, mas cada desvio ensina uma lição valiosa."
O mundo está fadado a ser dominado pelos idiotas. Não por sua capacidade, mas pela quantidade deles!
Não acredito em coincidências, acredito em consequências do passado. Seja para coisas boas ou más, somos direcionados por deus à aquilo que merecemos de acordo com o que fizemos....
Há dias eu tenho sido atormentado pela pergunta: como honrar o legado do meu pai? Então eu percebi: pego o que aprendi do jeito como ele viveu a vida e uso isso para moldar a maneira como eu continuo a viver a minha.
Ela estava aprendendo, bem tarde, o que muitas pessoas ao seu redor pareciam saber desde a infância: que a vida pode ser perfeitamente satisfatória sem grandes realizações.
Ser homem, não é pegar varias mulheres, ser homem não é ser grosso, ser homem não é ser machista, ser homem de verdade, é vc mostrar pra mulher que está ao seu lado, mostrar os seus sentimentos mais profundos guardados no seu coração, ser homem é vc ser fiel enquanto muitas dão em cima de vc! Ser homem é ser educado, ser homem é ter sentimentos...e saber expressa-los.
Uma estrada repleta de carros, uns mais bonitos, outros mais novos e luxosos.Todos sujeitos a um acidente, uma pane, ou um simples furo no pneu que não discrimina a beleza, a idade e muito menos o luxo. A vida é similar á esta estrada quando uma pane ou um acidente vier ela não irá discriminar se você tem dinheiro, é pobre, gordo ou magro e muito menos sua raça.Ela simplesmente chega e é nessa hora que percebemos que somos todos iguais.
Ironicamente, a pessoa por quem você levaria uma bala, por vezes acaba sendo a pessoa por trás da arma.
- Relacionados
- Reflexão de lição de vida para despertar o crescimento pessoal
- Frases de lição de vida para motivação diária e inspiração
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
- Frases de funk que trazem lições de vida e superação
- A vida é feita de fases (frases sobre as lições de cada etapa)
- Reflexão e lição de vida: frases curtas para educar e motivar
- Textos que ensinam lições de vida
