Versos de Lição de Vida

Cerca de 1520 versos de Lição de Vida

⁠Nessa estrada chamada "vida", às vezes, é através das experiências mais dolorosas, vivenciadas junto aos "cactos" do caminho, é que extraímos as mais preciosas lições.

Inserida por joana_rodrigues_1

Para quem valoriza a vida, gestos serão sempre "sinais", verbos serão "ações", alternativas serão "canais", e feridas serão sempre "lições"...

Inserida por sandronadine

O seu limite é o mundo. Nesta vida terrena, todos seres humanos tem algo intrínseco de bom impregnado na sua essência da alma, todos nascem com dom e outros com potencial e aptidão alcançável, ninguém é imprestável, nunca subestime uma pessoa por soberba, arrogância e prepotência, certamente o infeliz de hoje poderá ser o feliz do amanhã e tudo ser colocado a perder por pensamentos infelizes e infundados.

Inserida por PedroPauloAlmeidaEx2

Cuidado com o homem que sabe a resposta antes que ele entenda a pergunta.

Inserida por HenriqueCordeiro

⁠Acredito que o ser que preserva e cria formas e soluções para o avanço e continuidade da sua espécie são os que verdadeiramente pensam um nos outros. E a espécie humana faz justamente o contrário, que tipo de ser vivo sacrifica um dos seus sem nem mesmo deixar o ventre da mãe, com quaisquer problemas? Se sacrificamos em vão a vida em que nem teve a oportunidade de conhecer o mundo, estamos sendo cúmplices de um dos mais cruéis e piores meios de assassinato que já existiu!

⁠A vida não nos ensina nada de graça; sempre oferecemos nosso tempo, algumas lágrimas e alguma dor para ganhar as lições mais importantes.

Inserida por hortmelo

⁠"O caminho mais certo a ser seguido, por incrível que pareça, é longo e cheio de linhas tortas, mas cada desvio ensina uma lição valiosa."

Inserida por NeiaCastro

⁠"A vida é simplesmente um intervalo de tempo"

Inserida por rudimar_almeida

"Você quer tudo de melhor, começa melhorando a si mesmo"⁠

Inserida por rudimar_almeida

O mundo está fadado a ser dominado pelos idiotas. Não por sua capacidade, mas pela quantidade deles!

A vida é dura pra quem é mole, mas pra quem é duro, a vida é mole.

Não acredito em coincidências, acredito em consequências do passado. Seja para coisas boas ou más, somos direcionados por deus à aquilo que merecemos de acordo com o que fizemos....

Não amadurecemos quando erramos, amadurecemos quando corrigimos os nossos erros.

Há dias eu tenho sido atormentado pela pergunta: como honrar o legado do meu pai? Então eu percebi: pego o que aprendi do jeito como ele viveu a vida e uso isso para moldar a maneira como eu continuo a viver a minha.

Ela estava aprendendo, bem tarde, o que muitas pessoas ao seu redor pareciam saber desde a infância: que a vida pode ser perfeitamente satisfatória sem grandes realizações.

Ser homem, não é pegar varias mulheres, ser homem não é ser grosso, ser homem não é ser machista, ser homem de verdade, é vc mostrar pra mulher que está ao seu lado, mostrar os seus sentimentos mais profundos guardados no seu coração, ser homem é vc ser fiel enquanto muitas dão em cima de vc! Ser homem é ser educado, ser homem é ter sentimentos...e saber expressa-los.

“Se o teu formoso sorriso, encontrar algum dia a tristeza, então minha vida estará chegando ao fim”

Uma estrada repleta de carros, uns mais bonitos, outros mais novos e luxosos.Todos sujeitos a um acidente, uma pane, ou um simples furo no pneu que não discrimina a beleza, a idade e muito menos o luxo. A vida é similar á esta estrada quando uma pane ou um acidente vier ela não irá discriminar se você tem dinheiro, é pobre, gordo ou magro e muito menos sua raça.Ela simplesmente chega e é nessa hora que percebemos que somos todos iguais.

Quando você ouve a sua Alma, a vida te apóia; e quando você ouve o seu Ego, a vida te corrige.

Ironicamente, a pessoa por quem você levaria uma bala, por vezes acaba sendo a pessoa por trás da arma.