Versos de Lição de Vida
(...) Deitada na cama, vendo a vida passar, lembrando do passado, do amor acabado. Aquilo me matava por dentro. Como uma mentira pode acabar com um amor de infância? Meu coração ainda bate por você. Quando te vejo perco o rumo, as pernas tremem. Eu até poderia dizer que não consigo viver sem você, mas seria inútil. Você não vai voltar, mesmo querendo. Apesar dos apesares. Você ainda me ama. Eu sei, seus olhos não conseguem negar.
Alguns dias se passaram e vem a surpresa. Uma surpresa que estava dentro de mim, que se mexia, chutava. Era um amor tão grande, que eu nem sabia explicar. Eu renasci quando ela nasceu. Quero que saiba que o nosso amor ainda está vivo e se chama Valentina. E é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Eu escrevo essa carta só para te lembrar que nosso amor jamais morrerá. Pois nela, está cada momento bom que vivemos. Juntos. Eu ainda te amo e estou te esperando.
Os piores pesadelos são aqueles que a gente passa de olhos abertos. E ainda vem alguém que não entende nada, pensa que sabe alguma coisa da sua vida, mas na verdade não sabe de nada, não conhece as suas lutas diárias, o que voce fez, o que voce faz, o porque da sua decisão, o que voce passa, e ainda por cima te julga, te critica sem saber, sem ao menos tentar te compreender, como se voce fosse o vilão da história. O que importa pra eles é o que eles acham, a opinião deles é a certa sobre voce, enquanto a sua verdade fica oculta, como se voce estivesse vivendo um tempo de draminha sem realidade agindo na covardia e falsidade, quando na verdade só voce sabe que tudo isso não é ficção.
- Nabas
É, mais vale um chegado, do que um irmão... Tá na própria bíblia e isso serve para pais, filhos e parentes em geral...
Infelizmente hj não existe mais amor e sim conveniência, enquanto tu serve pra algo, tem valor, se já não serve mais, não tem mais valor... Esse mundo é podre e as pessoas hj só cuidam da aparência... Caráter, postura, honestidade, dignidade e respeito, perderam a vez para ganância, desonestidade, falsidade, interesse e avareza...
"Dor que dá em Maria, também dá em João.
Somos todos alunos da mesma escola, obrigados a estudar as mesmas lições pela mesma incorruptível cartilha.
Ela se chama Vida.
Só passa de ano quem aprendeu esta lição."
Os filhos vão crescendo e não percebemos imediatamente, quando paramos para observar, cai a ficha, o tempo passa.
O tempo passa e nos vemos em algumas atitudes deles, vemos eles seguindo os ensinamentos que passamos, a evolução, o ser humano que estamos deixando no mundo.
O maior desafio é educar, repassar valores e princípios que balizarão o futuro, é deixar ser criança, ensinar responsabilidades de adulto, transferir lições de vida.
É ter neles uma versão muito melhor que a nossa!
Por mais que você se esforce, nunca conseguirá dar o melhor de si.
Pois, o melhor de você mesmo... é você!
Você ama as pessoas que valoriza? Está certo.
Mas também valorize a quem não ama.
Porque Deus ama e valoriza até quem você despreza.
Somos aquilo que pensamos.
Temos em nós mesmos a capacidade para criar, analisar, expressar, julgar e decidir tudo o que vem a nossa mente.
O que fazemos e como fazemos com isso é o que nos faz ser o que somos.
Lembrando que de tudo isso daremos conta.
O medo é o refugio daqueles que andam na escuridão.
A dúvida é o produto reativo ao se deparar com o desconhecido ou inesperado.
E o perigo, ele é real, é palpável, mensurável... ele não é algo que se deva enfrentar, não é medo, nem falta de coragem.
Sobreviventes são aqueles que enfrentam seus medos, eliminam suas dúvidas e reconhecem o perigo.
Assim como a borboleta aprende a voar,
Mas precisa encontrar uma flor para pousar.
Você também pode aprender a voar;
Mas não se esqueça...
De garantir um cantinho de paz
para também repousar.
"Nada nessa vida
Acontece sem nenhuma explicação,
Se alguma situação
deixou dor e feridas,
Com certeza, deixou também uma grande lição..."
São as pequenas atitudes que mostram o quanto vc é importante pra pessoa.
Vizualizar sua mensagem primeiro, responder rápido, mandar a primeira mensagem do dia pra vc, mandar a última mensagem do dia pra vc, te contar como foi seu dia, contar seus planos, pedir primeiro sua opinião, escutar seus conselhos, falar que tem saudades, dizer que viu algo e lembrou de vc... Pequenas atitudes que demonstram o quando é importante ter vc na vida dela...
Porém nem todo mundo entende o quanto isso é valioso para a outra pessoa.
Prioridade!
Seja conhecido pela sua modéstia, pelo seu caráter, pela sua educação, pela forma com que toca a vida das pessoas.
Mas não espere nada em troca...
Porque isso, é uma obrigação sua, não dos outros...
Acorde todos os dias com a meta de ser um ser humano melhor pra vc mesmo e para os outros...
Lembre-se, gentileza gera crédito no céu e um dia vc vai colher o que plantou...
A vida é tão curta, a caminhada tão longa, não perca tempo com o que já passou de ruim. Aproveite a vida com quem se AMA e deixe tudo mais leve!
DEUS te AMA infinitamente.
- Relacionados
- Reflexão de lição de vida para despertar o crescimento pessoal
- Frases de lição de vida para motivação diária e inspiração
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
- Frases de funk que trazem lições de vida e superação
- A vida é feita de fases (frases sobre as lições de cada etapa)
- Reflexão e lição de vida: frases curtas para educar e motivar
- Textos que ensinam lições de vida
