Versos de Lição de Vida
"Estou em constante construção... estou me reconstruindo a cada segundo,minuto,hora,dia,mês,ano,década... a cada encontro em cada despedida...sinto-me um ser diferente, mas que aparentemente não muda,continuo a lutar contra o tempo para conseguir alcançar objetivos,sonhos que para muitos não tem valor algum...
Luto para sobreviver nesta selva de pedras...Luto para voltar ao meu lar... "
O SEU REFERENCIAL!
Um certo dia eu cheguei para a minha vó e comecei a falar das dificuldades da vida. Ela me ouviu e pediu para que eu comprar dois quilos de sal, eu sem entender, fui e comprei, quando cheguei ela pediu para colocar um quilo de sal em um litro de água e que eu deveria beber um pouco, a água estava muito salgada. Depois pediu para pegar o outro quilo de sal e que eu colocasse num tambor que deveria ter uns 50 litros de água e falou beba um pouco, eu bebi e não senti o gosto do sal. Lição para a vida " As suas dificuldades e problemas vão existir agora depende do valor que eles vão ter na sua vida" MUDE O SEU REFERENCIAL E VOCÊ VAI MUDAR A SUA VIDA!
Entretanto, um dia você aprende:
- Que amor condicional não é amor
- Que sentimentos, quando verdadeiros, nem o tempo apaga
- Que amizade é para sempre e coleguismo, para alguns poucos momentos
- Que o hoje deve ser vivido intensamente;
- Que dizer amanhã "Eu te amo" pode ser tarde demais;
- Que não deve esconder seus sentimentos, mas pensar bem antes de divulgá-los. Se ruins forem, arrume uma maneira menos cruel para confessá-los e se bons, conte-os logo de uma vez
- Que ir dormir sem desculpar é perda de tempo, afinal, amanhã você vai acordar com a cabeça tão ruim quanto hoje
- Que o que for ruim, se livre logo e o que for bom, conserve para que fique sempre com você
- A achar graça de tudo que é engraçado, mas não desanimar se não tiver graça, pois nem tudo é perfeito nessa vida
Como lição, acima de qualquer coisa, AME, VIBRE, CHORE, LUTE, isso se chama VIVER!!!
Ei você... aprende de uma vez:
Tudo aquilo que roubar a sua paz, apagar o seu sorriso, ofuscar o seu brilho e te fizer sofrer, definitivamente não merece estar na sua vida!
Não sendo pessimista, apenas sendo realista, nunca diga que não irás decidir tal decisão ou que não vai acontecer algo com você, pois a vida tem um jeito curioso de nos surpreender.
Apenas sejamos aptos para esperar o que vier e tomar a decisão certa.
"Você não pode mudar as pessoas, você precisa ser a mudança que deseja ver nos outros”...
“ Siga tranqüilamente, entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio.
Tanto quanto possível sem se humilhar, mantenha boas relações com todas as pessoas.
Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm sua própria história...
“O ser humano é tão prepotente
a tal ponto de esquecerem, que são feitos de carne.
Carne essa:
que apodrecerá a prepotência de seu ego”
Muda Mundo
O mundo não se perdeu, as pessoas que perderam o mundo!
O mundo foi ferido com a arma “Humana”
A perversidade é a dominância do caos.
O sistema escravizador é amante da desordem moral.
A juventude desiludida com a modernidade que vem quebrando limites intransponíveis,
Desmentindo o certo, com o errado absoluto.
Tenho medo!
Tenho medo do futuro, tenho medo do que poderá vim, receio não haver mudanças.
Mas tenho animo, pois temos o poder da “Escolha”.
Com a possibilidade de escolher o que é bom ou escolher ruim, seremos culpados se tudo der certo e também se tudo der errado.
Portanto a mudança depende só de nós, nós que temos que fazer do futuro um lugar a se admirar e não um tempo infortunado.
Muda, muda mundo!
A natureza se encarregará de devolver a terra aquilo que a ela já é prédestinado.
Porém para a sua ALMA haverá " duas opções "...
Como uma quadrilha de decepções,
arquitetando sabotagens.
Gosto de ressaca na boca,
amargo e sem propósito.
Dor que sempre voltará cortando minha alma,
descobrindo ter travado uma batalha
em vão.
Batalha que nunca me pertenceu,
logo, apenas linhas, contando uma história.
E nela permanecendo apenas tristes lembranças,
se juntando às páginas do manual da vida,
obrigado fui a aprender da pior maneira possível
Ah gosto amargo! Prometo nunca mais embriagar-me.
Chega sempre a hora em que não basta pensar, não basta juntar. Chega um tempo que agir é a única opção. O resultado esta sempre no risco de 50% de felicidade e sucesso ou 50% de lamento e fracasso. Mas é preciso agir.
No final, seja a escolha vista como fracasso ou vista como sucesso, o que precisamos é aprender uma lição. Amarga ou doce, precisamos aprender uma lição.
Não transforme sua vida em um deserto por ninguém... você vai passar por momentos intensos de miragens. você vai se iludir ao ver uma água fresca, vai encher as mãos para toma-la, vai sentir o escorrer pelo seu corpo, refrescar-se temporariamente, ela vai parecer ser tudo na sua vida, vai deseja-la mais que tudo, até que de repente... quando for beber daquela tão desejada água encheras sua boca de areia quente de um sol ardente. E era tudo miragem acreditadas pela sua imensa vontade...
lição: a partir do momento que você diminui-se por alguém, deixa de viver sua vida por outra pessoa, você tende e "pede" para ser iludido. Viva com amor e sabedoria, viva com sonhos e objetivos, viva com vontades e ideias, viva com consciência e atitude... viva com equilíbrio.
Interprete a Variável
O poder das palavras
Pronunciadas sem algum fim
Já não são tão exatas
Quanto os números para mim
Do sujeito que à ouve
E interpreta de tal forma
Ao meu ouvir elas somem
Sem qualquer regra ou norma.
- Relacionados
- Reflexão de lição de vida para despertar o crescimento pessoal
- Frases de lição de vida para motivação diária e inspiração
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
- Frases de funk que trazem lições de vida e superação
- A vida é feita de fases (frases sobre as lições de cada etapa)
- Reflexão e lição de vida: frases curtas para educar e motivar
- Textos que ensinam lições de vida
