Versos de Liberdade
A solução é cheia de boa vontade, tanto que ela, já têm nos planos, muita liberdade, o que sobra é só verdade.
A liberdade do outro é a soltura de mazelas alheias, por ser capas de ilusão de despachos de simples centelhas, sorria pra ti é ensejo.
Com quem você divide suas bobagens? Para quem você entrega sua liberdade? Quem já te viu gargalhar? O mundo de fato não é um mar de rosas, mas com certeza as pessoas são flores com espinhos. E eu te digo: Só as que querem ser! É preciso escolher onde você faz seu ninho e ter as pessoas certas com quem contar. Submeter-se emocionalmente a alguém é algo perigoso e pode lhe causar uma dependência a qual você não precisa. Faça por você, queira por você, seja por você e quem quiser que esteja também. Seja uma pessoa interessada, mas não permita que se acomodem em você. Seja uma pessoa disponível, seja querida.
A liberdade de expressão é garantida por lei, porém devemos usar as palavras com cuidado. Sejamos responsáveis e acima de tudo empáticos.
É dose ser alguém que nunca foi aquilo que os outros queriam que fosse. Dose ou plena liberdade de ser?
Liberdade não significa fazer aquilo que bem entende, ser dona do próprio nariz, não estar nem aí pra nada, passando por cima das pessoas. Se sentir livre é ter, algumas vezes, que dar satisfação só por achar importante respeitar o próximo, é se colocar no lugar de alguém, é saber dividir, ser democrático e respeitar a opinião do outro, porém fazer tudo isso com amor! E o fundamental é não fazer tipo, não fazer joguinhos psicológicos, não viver de aparência, ser espontâneo, ser quem você é e ter pureza na alma... E depois que você encontra essa liberdade é só fechar os olhos e flutuar, pra um lugar que antes você não conhecia, mas que só você mesmo poderia chegar!
Antes de abraçar o outro, experimentemos afagar a nós mesmos com liberdade... Às vezes dói, às vezes cura, e quase sempre descobrimos que não se faz fortaleza com feridas, pelo contrário, muros floridos são os mais bonitos. ( Trecho do livro A Janela ,2014 de Leide Pinheiro)
