Versos de Liberdade

Cerca de 15475 versos de Liberdade

As vezes podemos ficar prisioneiros da nossa liberdade...

Amo a minha liberdade, aprendi muito com os erros, me esforço ao máximo para não comete-los novamente, mas o amor é forte demais, e não vem escrito estampado em cartaz se é bom ou se é mau, então tenho que arriscar, nem que me machuque outra vez...

Que a loucura seja um estado de liberdade, que ser louco seja antes de qualquer coisa um ato de ser você e seus desejos mais insanos sejam tão seus quando o seu jeito de amar. Que o amor seja louco, o amor próprio.

Há coisas que o dinheiro não pode pagar: Paz de espírito e liberdade são pedras preciosas que não se negociam.

O casamento tira a liberdade mas é melhor preso do que o pânico da separação que desmorona tudo no final.

Todo esforço para se comportar segundo o meio, é abdicar da liberdade. O empenho de enquadrar-se é falta de conhecimento próprio e projeção desse saber. Insistir num convívio falso, é lançar mão da unidade áurea, o tempo de vida. Talvez sejam coisas que a maioria não concorde, mas, não tenho compromisso com a maioria,deixo meus registrados, ainda que tolos ou ainda crus. Igor Brito Leão

Abrir mão da busca de conhecimento é abdicar da própria liberdade!

Liberdade é saber que posso ser influenciada por qualquer coisa, mas escolher o que vai valer a pena me deixar influenciar.

A pior privação que existe é a falta de liberdade.

O que é mais importante a segurança ou a liberdade?

Somos livres para escolher a prisão em que queremos ficar, mas a liberdade também nos dá chaves dessa prisão. Tudo é uma questão de escolha. Somente nós podemos viver nossa vida. Projetar a vida nos outros, com certeza saberá o que é infortúnio. Eles também estão nas prisões que escolheram.

Podemos ser oprimidos de todas as formas possíveis inventadas pelo ser humano, mas a liberdade de ser - da verdade - ela já está dentro de nós. Podemos ser coagidos, torturados, castigados, presos, difamados, mas não muda nada dentro do recôndito do que somos em essência.

Toda lei é uma transgressão da liberdade.

Liberdade pode ser algo que te prenda caso use para maltratar as pessoas.

Liberdade é fazer o que se ama e se dedicar a quem se ama sem medo da entrega, da tristeza, da decepção e do recomeço. Ser livre é passear entre a ação, a razão e a emoção, sem culpas. Ser livre é acreditar em si mesmo, ainda que ninguém mais acredite e ter coragem de mostrar quem é, ainda que ninguém queira saber.

Não tenho o poder sobre todas as coisas, apenas sobre a minha liberdade de sentir e escolher o que eu quero para minha vida e quem eu quero que permaneça nela. E se eu escolhi que quero o melhor pra mim, assim será.

Que eu nunca perca essa deliciosa liberdade de me aventurar e mudar o caminho sempre que for necessário. O vento só me leva até onde eu permitir.

Quem escolhe o caminho da liberdade ganha de brinde a saudade.

AMOR é isso: cumplicidade,amizade,respeito, comunhão e doação.AMOR é liberdade que prende.

Liberdade com limites deveria ser regra de autoconsciência. É lamentável ter que disciplinar o óbvio.