Versos de Inveja

Cerca de 4497 versos de Inveja

Ninguém inveja o ruim, ninguém odeia o fraco.

A pior prisão é a do preconceito, da inveja, da cobiça, da hipocrisia, do egoísmo, da mentira, enfim, a pior prisão é a mente...

A inveja é um tipo de cegueira, ela é a dor pelo sucesso alheio.

A inveja não se deseja só o que o outro têm, mas também o que o outro é!

Nada mais prazeroso do que ignorar gente fútil e com inveja. É como dizem: se falam mal de mim pelas costas, é sinal de que estou na frente.

Se fosse feio e mal cheiroso sofreria menos com tanta inveja e rancor alheio! Mas pensando bem, dessa maneira, seria vítima do preconceito e da discriminação de todos, inclusive a minha.

Se alguém te criticar pelo que você é, não ligue, pois ser uma joia preciosa provoca inveja em meio a tantas bijuterias!

Num lugar onde é semeado inveja, as ideias nascem mortas.

A maior arma contra a inveja alheia, é ser incondicionalmente feliz!

Ciúme não é inveja. Educação não é falsidade. Sinceridade não é grosseria. Amor-próprio não é ego inflado.

Tem inveja que superei e fala mal de mim. Meu amor, se você achou que eu ia ficar mal por isso, você estava errado. Segue a tua vida que eu sigo a minha. Me esquece! Tá difícil parar de falar de mim eu sei, mas enquanto você fala mal de mim pros outros, eu tô aqui vivendo!

A inveja se transforma em ódio, corrói o espírito, empobrece a alma e nos torna infeliz e solitário.

A inveja é a arma do incompetente.

A inveja é uma declaração de inferioridade.

As massas não gostam de quem os ultrapassar, em qualquer sentido. O homem médio inveja e odeia aqueles que são diferentes ".

A inveja é uma tristeza pela glória do outro.

Ainda que me derrubem por meio de decepções, traições, inveja,... eu sempre vou encontrar forças nos momentos menos oportunos; e estas serão a mola propulsora para me reerguer. Agradeço aos que um dia me proporcionaram a possibilidade de constatar minha capacidade de superação, a eles resta apenas o tempo e o questionamento se farão o mesmo.

O pior sentimento do ser humano não é a inveja, mas sim a indiferença!

Quando penso em certas coisas que falei, tenho inveja dos mudos.

A inveja é um vírus que se caracteriza pela ausência de sintomas aparentes. O ódio espuma. A preguiça se derrama. A gula engorda. A avareza acumula. A luxúria se oferece. O orgulho brilha. Só a inveja se esconde.