Versos de Interesse para uma Mulher

Cerca de 341215 frases e pensamentos: Versos de Interesse para uma Mulher

— A unanimidade comporta uma parcela de entusiasmo, uma de conveniência e uma de desinformação.

⁠Toda a escuridão do mundo não pode extinguir a luz de uma única vela.

O amor é uma dor que desatina sem doer.

Luís de Camões

Nota: Trecho adaptado de soneto de Luís de Camões.

Dois galos viviam em paz: uma galinha surgiu e a guerra explodiu.

Deve lutar, perder, e lutar mais uma vez. Não se ganha uma batalha de primeira, tem que ter uma estratégia, conhecer seu inimigo e atacar quando ele menos esperar.

As prioridades, definem em muito o que queremos ser ou o que somos em nossas vidas. É uma questão de bom senso que vale para toda uma vida e que perdura por muitas gerações.

Três coisas que ainda não inventaram: um lápis que escreva o futuro, uma borracha que apague o passado e uma régua que possa medir o tamanho do meu carinho por você.

Todos crescemos e evoluímos. Mas só uma concha que possui as duas metades, é capaz de gerar uma pérola. Se não tivermos nossa outra metade, somos só como conchas, pequenas e quebradiças.

Diante de uma tentação, um cristão se tornará um mártir ou um idólatra.

A preguiça assemelha o ser humano a uma ave de asas cortadas

Não viva em uma vida de utopias, abra seus olhos e viva a realidade.

A solidão é uma coisa boa, mas precisamos de alguém para nos dizer isso.

Linda morena, que encanto é você! Alegre, felina, dengosa, você é mais, muito mais que uma rosa num belo jardim ou a gota no orvalho pela manhã.

O amor para muitos é simplesmente uma palavra, que nos momentos difíceis, é difícil manter-la!

Chega um momento em que precisamos dar um tempo a nós mesmos, precisamos de uma pausa para refletirmos acerca dos nossos comportamentos e insatisfações.

O amor dispensa palavras, já que os olhos sabem falar uma língua muito mais convincente

Eu nao sou um corpo que tem uma alma sou uma alma que tem uma parte visivel chamada corpo.

O valor de uma pessoa neste mundo é calculada de acordo com o valor que ela coloca em si mesma.

Quando, durante a oração, percebo a minha miséria diante de Deus, acontece uma coisa extraordinária: meu pensamento se torna mais claro, episódios mal compreendidos adquirem de repente todo o seu sentido, e áreas inteiras da minha inteligência que estavam adormecidas voltam a funcionar. Conclusão que me parece bastante razoável: o sentimento adequado da nossa miséria é o centro da nossa consciência, a chave do nosso senso das proporções, a única via eficiente para um ser humano se instalar na realidade da sua vida com uma perspectiva correta.

Toda trama requer uma boa dose de frieza e dissimulação.