Versos de Interesse para uma Mulher
As pessoas dizem "vou dormir" ao invés de "vou suspender temporariamente a atividade perceptivo-sensorial e motora voluntária".
Eu tenho a sensação de que você é o meu grande amor, de que seria mágico se ficássemos juntos... Mas essa vida brincou com a gente e nos levou a caminhos diferentes... Ou nos faltou coragem suficiente... Ou tenhamos que viver tudo o que estamos vivendo, exatamente do jeito que é, para evoluirmos de alguma maneira... Talvez tenha que ser difícil mesmo, por isso não ficamos juntos, porque aí sim, seria muito fácil a vida... Ou não... Talvez juntos, seriamos infelizes, por não termos realizado o que realizamos separados... Como sua mãe disse, "Se for pra ser, será"... Só sei que tem dia que é difícil o vazio que você deixou... e tem dia que não... Tem dia que fico feliz por nossas escolhas, por nossas conquistas... Mas tem dia que gostaria de ter tido ao menos um dia com você... E eu só queria que você lesse isso, que você soubesse o quão importante você é pra mim...
Ninguém entendia o porquê dela Sempre Volta Para ele,ninguém ouvia o que ela ouvia dele e ninguém via o que ela via nele.
Sabe o que é difícil em fazer as pessoas felizes? É que elas não percebem, que você também precisa de alguém pra fazer o mesmo por você.
"A vida pode até seguir em frente, mas algo muito importante que você perdeu irá permanecer em suas memórias''
O amor não é um sentimento: é uma decisão, um ato de vontade e um comprometimento existencial profundo. Os sentimentos variam, mas o amor permanece. Quem não compreendeu isso não chegou nem perto da maturidade.
Não existe boa intenção sem amor à verdade. A ilusão de boas intenções é uma das formas mais pérfidas de maldade. É a ternura do diabo.
Um Eu demasiado poderoso é uma prisão da qual um homem deve evadir-se se deseja gozar plenamente os bens deste mundo.
Devolver uma pessoa a ela mesma é, quem sabe, ensinar-lhe um jeito de expulsar o que é ruim e ajudá-la a cultivar o que é bom.
Há na cultura mundial de hoje toda uma mitologia, toda uma idealização das revoluções, como se não fossem acontecimentos separados, mas sim etapas de uma caminhada em direção à liberdade crescente. Pode-se discernir, de fato, um sentido geral e unitário na sucessão de revoluções — mas ele não aponta na direção da liberdade crescente e sim no do crescimento do poder, no do aumento da distância entre o poderoso e o homem comum.
Sozinha não posso mudar o mundo, mas posso lançar uma pedra sobre as águas e fazer muitas ondulações.
Eu quero tudo. E para ter tudo, temos que arriscar tudo. Se eu pudesse fazer tudo de novo, não mudaria nada. Porque tudo o que aconteceu nos trouxe aqui. Esta é a nossa história e ainda estamos só no começo.
