Versos de Interesse para uma Mulher

Cerca de 332052 frases e pensamentos: Versos de Interesse para uma Mulher

Se você deseja conhecer uma pessoa, não escute que os outros dizem dela; escute o que ela diz dos outros.

Tenho fases como a lua... às vezes radiante e iluminada. Outras vezes envolta em uma névoa inconstante, incógnita obscura e sombria!

⁠Nunca se esqueça que basta uma crise política, econômica ou religiosa para que os direitos das mulheres sejam questionados. Esses direitos não são permanentes. Você terá que manter-se vigilante durante toda a sua vida.

Simone de Beauvoir

Nota: Autoria não confirmada.

Cada criatura humana traz duas almas consigo: uma que olha de dentro para fora, outra que olha de fora para dentro.

A propriedade é uma cilada, o que julgamos possuir nos possui.

Quando você conhece uma pessoa, nunca se esquece dela.

As pessoas que se apaixonaram por parceiros inadequados fizeram uma ligação inconsciente entre amor e sofrimento e vivem à espera de que seus parceiros mudem seu comportamento e aprendam a amar.

A beneficência é sobretudo um vício do orgulho e não uma virtude da alma.

Perder uma amor não é tão triste como pensar que havemos de perdê-lo.

Olha só pra mim, chorando por uma pessoa que nem se importa comigo.

A saúde de uma sociedade democrática pode ser medida pela qualidade de funções desempenhadas por seus cidadãos.

No dia em que a Universidade me atestou, em pergaminho, uma ciência que eu estava longe de trazer arraigada no cérebro, confesso que me achei de algum modo logrado, ainda que orgulhoso.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Typografia Nacional, 1881.

Nunca tive desgosto algum que uma hora de leitura não dissipasse.

Quem não tem amigo mas tem um livro tem uma estrada.

Não poderá prevalecer a PAZ na Terra, enquanto existir o aborto. Porque é uma guerra contra as crianças. Se aceitarmos que uma mãe mate seu filho no próprio ventre, como podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros?

A vida é uma luta insana, na qual os fortes sobrevivem e os fracos sucubem a sombra de sua própria incompetência

Não há melhor túmulo para a dor do que uma taça de vinho ou uns olhos negros cheios de languidez.

A estupidez é uma arma invencível. Não há argumento capaz de infundir inteligência na mente de um adversário bocó.

⁠Dez linhas interessantes
na rima fazendo filas,
porque rimar em sextilhas
fica para iniciantes.
Meus versos são provocantes,
em busca da perfeição.
Eu pego a desilusão
e transformo em poesia,
numa madrugada fria
onde se busca emoção...

Inserida por evertonlimaoficial

⁠Quisera eu...
Poder ser o motivo
do teu doce sorriso
que Contagia
o infinito!

Inserida por carolina_goes