Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Versos de Interesse para uma Mulher

Cerca de 335729 frases e pensamentos: Versos de Interesse para uma Mulher

Moralmente, é tão condenável não querer saber se uma coisa é verdade ou não, desde que ela nos dê prazer, quanto não querer saber como conseguimos o dinheiro, desde que ele esteja na nossa mão.

O meu leitor não é o que me lê. É o que me relê (caso exista). Um autor lido unicamente uma vez não tem leitores, por mais retumbante que seja o seu sucesso.

Há mais do que uma sabedoria, e todas elas são necessárias ao mundo; não é mau que elas se vão alternando.

Que o mal nos modela, eis uma coisa que temos de aceitar.

A intenção de um pecado revela-se por uma prudência exagerada.

A morte surgia-lhe como uma consagração de que só os mais puros são dignos: muitos homens desfazem-se, poucos morrem.

A felicidade é uma flor que não se deve colher.

Só há uma pobreza: a ignorância.

Sou rico? Todos estão prontos a dar-me a própria pele; / sou pobre? Ninguém me quer dar nem uma moeda.

Uma ideia morta produz mais fanatismo do que uma ideia viva; ou melhor, apenas a morta o produz. Pois os estúpidos, assim como os corvos, sentem apenas o cheiro das coisas mortas.

O meio mais eficaz para destruir uma lei é começar por aceitá-la; aceitar algo como mal necessário é o começo da sua eliminação.

Aquele que nada espera da vida goza como uma surpresa o que ela lhe pode dar.

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Vai dizer isto com uma imagem.

Todos os homens fecundos da natureza se desenvolvem de uma maneira egoísta; o altruísmo humano, que não é egoísta, é estéril.

Para a maioria dos homens, a consciência é uma antecipação da opinião dos outros.

Vi demonstrarem uma grande intolerância em defesa da tolerância.

Talvez ninguém possa ser poeta, ou mesmo apreciar a poesia, sem uma certa perversão da mente.

O amor é a única paixão que se paga com uma moeda que ela mesmo fabrica.

Aprendendo com a experiência de uma derrota, na verdade, você não perde.

Há no mundo uma conjura geral e permanente contra duas coisas, a poesia e a liberdade; as pessoas de gosto encarregam-se de exterminar uma, tal como os agentes da ordem de perseguir a outra.