Versos de Interesse para uma Mulher

Cerca de 332091 frases e pensamentos: Versos de Interesse para uma Mulher

A verdadeira amizade é uma planta que cresce lentamente, e deve experimentar e resistir aos choques da adversidade antes de receber o nome de amizade.

George Washington

Nota: Carta a Bushrod Washington, 15 janeiro 1783.

‎Nove décimos de mim já morreram, mas eu guardo o décimo restante como uma arma.

O amor é o desejo de alcançar a amizade de uma pessoa que nos atrai pela beleza.

Nada é mais poderoso do que uma ideia que chegou no tempo certo.

Porque a cabeça da gente é uma só, e as coisas que há e que estão para haver são demais de muitas, muito maiores diferentes, e a gente tem de necessitar de aumentar a cabeça, para o total. Todos os sucedidos acontecendo, o sentir forte da gente - o que produz os ventos. Só se pode viver perto de outro, e conhecer outra pessoa, sem perigo de ódio, se a gente tem amor. Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura.

Toda anedota, no fundo, encobre uma verdade

A alma dos diferentes é feita de uma luz além. Sua estrela tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os pouco capazes de os sentir e entender. E....nessas moradas estão tesouros da ternura humana. De que só os diferentes são CAPAZES.

Artur da Távola

Nota: Trecho adaptado de um texto do autor.

Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros.

Pense no quão estúpida uma pessoa normal é, e perceba que mais da metade das pessoas são mais estúpidas que isso.

George Carlin
Álbum "Parental Advisory"

...todo mundo está sempre pegando no seu pé. Todos querem uma parte sua. É como se eles tirassem pedaços de você. Acho que eles nem percebem, mas é 'faça isso, faça aquilo..' mas você quer ficar intacta - intacta e sobre dois pés.

A ambição do homem é tão grande que para satisfazer a uma vontade presente, ele não pensa no mal que dentro em breve daí pode resultar.

Voa um par de andorinhas, fazendo verão. E vem uma vontade de rasgar velhas cartas, velhos poemas, velhas cartas recebidas. Vontade de mudar de camisa, por fora e por dentro... Vontade... para que esse pudor de certas palavras?... Vontade de amar, simplesmente.

Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa.

Bíblia Sagrada
Hebreus 10:35

O casamento não é a união de duas pessoas perfeitas, que nasceram uma para a outra, mas a união de duas pessoas que se compreendem, que se aceitam, e que apenas por amor desejam ser sempre melhores uma para a outra.

Há uma lógica curiosa e convincente, mesmo no mais perverso pensamento humano.

Cada segundo que passa é como uma porta que se abre para deixar entrar o que ainda não sucedeu.

Uma pessoa é mais jovem emocionalmente quanto mais agradavel ela for.

Augusto Cury
Cury, A., "Treinar as Emoções Para ser Feliz", Leya, 2014

Em uma grande vitória, o que existe de melhor, é que ela tira do vencedor o receio de uma derrota.

Será sempre amado e estará sempre enamorado do amor. Uma grande paixão é privilégio de quem não tem nada que fazer. É a única ocupação das classes ociosas de um país. Não tenha medo. Coisas deliciosas o aguardam. Isto é somente o começo.

O melhor é sair da vida como de uma festa, nem sedento nem bêbado.