Versos de Flor
Aumente seus argumentos, diminua o tom de sua voz, gritar não adianta. É a garoa que florece o campo, e não o trovão.
Eu sou todos os beija-flores, a cheirarem todos os aromas de todas as flores que existem no mundo. – e eu sou também o beija-flor que muitas vezes já morreu, por cheirar a flor errada.
Não entendo porque não tenho sucesso no mais básico dos propósitos, se faço tudo o que os outros não fazem, se sou capaz de amar incondicionalmente, se sou capaz de agir sem pensar em mim, se sou capaz de... ser o jardineiro que o teu jardim precisa é o que me faz precisar mais de ti.
No início eu não sabia o teu nome, mas já sabia que eras de céu. Por isso, escolhi o nome do pássaro mais leve e te batizei de beija-flor.
Quando não puder tocar com as mãos, ofereça uma flores, porque só elas além do perfume possuem a mesma maciez do carinho.
Existem dois tipos de flores quando se trata de mulheres. O tipo que fica seguro num vaso bonito, ou aquele que sobrevive em qualquer condição... mesmo no mal.
Ao primeiro toque do sol a manhã desabrocha em cores. Serena como uma margarida orvalhada pelo prateado da lua vai despetalando as horas lentamente e, nessa inocente brincadeira de bem-me-quer espalha o perfume da eternidade nos canteiros floridos do dia.
Cuida das flores do teu jardim com carinho; toca com leveza; rega com gratidão; agradece o espetáculo das cores, o perfume que delas exala, o toque sedoso das pétalas; inebriá-te de beleza! O resto é erva daninha.
Junto com o sol não chega só o clarão de um novo dia, chega a luz da renovação, a benção do recomeço, a oportunidade de mudar, corrigir, ajustar ou simplesmente manter as conquistas de ontem. Junto com a luz de um novo dia chega, sobretudo, a possibilidade de colher no sublime jardim da existência a bendita flor da vida.
O tempo é duro, impiedoso, implacável, e a mudança é inevitável. Umas nos transformam em rocha, outras nos transformam em flor.
Amor? Amor é como um dia de agosto em que o vento quase frio assoviou nos galhos de uma cerejeira em flor.
Não questione minha natureza de rosa, só por que possuo espinhos. O fato de tê-lo ferido, não fez-me perder a essência, tampouco, deixar de ser flor.
Apaixãoestraga tudo, é como um cavalo pisando o jardim, espalha perfume abundante e exageradamente por toda parte, mas por consequência, mata as flores.
Não seja um bouquet de flores, por mais bonito que o arranjo seja, não muda um fato: as flores estão mortas.
O fruto é a semente que foi plantada, é a cumplicidade recíproca de dois seres. O fruto é a naturalidade em sua essência presente no amor das pessoas. O fruto é a semente protegida no amadurecimento, é a evolução, a arte, a lembrança viva. É a semente da família que cresce, o amor do casal que se ama, é quando o sorriso da criança aparece.
