Versos de Flor
O estado de flor é o momento em que a natureza sussurra segredos, desabrochando em cores e perfumes que dançam autenticamente ao sabor do vento.
Realmente não sou flor que se cheire, meus espinhos podem até fazer sangrar, mas não os escondo para que mãos estranhas não me arranquem do seu jardim
Sol glorioso da manhã, flor singela, pétalas iluminadas, essencialidade rara que desperta o amor pela simplicidade, proeza que se destaca, poesia na sua integridade, arte bastante diferenciada, radiante singularidade.
Cultive o amor sem pressa, como se fosse uma flor. Na hora certa, ele será colhido por alguém que, de fato, o mereça.
A Rainha da noite, flor inexplicável com o seu florescer noturno, majestoso, encanto enigmático, possuindo uma graciosidade que é discreta durante o dia, mas que causa um grande impacto quando anoitece, tendo em vista que a sua essencialidade desperta elegantemente como a chegada da lua com o seu luar resplandecente, expondo as suas belas formas precisas, pétalas atraentes, deslumbrando com o avançar das horas até que o sol nascente traga a manhã para que ela possa volver novamente para sua postura introvertida até o próximo anoitecer, florescendo ainda mais linda.
Seja flor por onde for, espalhe amor, seja grato sempre. As flores enfeita os nossos caminhos, o amor deixa a vida mais leve e a gratidão por tudo nos abre portas...
No jardim, através da delicadeza de uma flor, conheci o espinho. Na guerra, em meio ao caos, aprendi sobre a lealdade. Não é o ambiente é sobre quem está do seu lado e não te abandona. Já brinquei de bem-me-quer com um cactus e acabei me machucando, já vi monstrinhos e uma pessoa e ela me trouxe a cura e me apresentou o paraíso, tenho essa mania de amar aquilo que invento nas pessoas, às vezes tem mais a ver com que despertam na gente e nos fazem sentir, do que quem são elas.
A delicada flor, cultivada em seu belo jardim, jamais entenderá as mazelas do capim que brota do asfalto.
Às vezes, é melhor uma flor ser arrancada enquanto ainda é viva, do que ser esquecida e murchar com o tempo.
