Versos de Flor
Mulher é força, é amor, é empatia. Mulher é flor, é poema, é alegria. Mulher é mãe, irmã, esposa e avó. Mulher é tudo que o mundo precisa, de uma vez só.
Em cada flor que for esmagada, esmiuçarão suas pétalas, mas jamais sufocarão o aroma de sua essência.
Não penses. Que raio de mania essa de estares sempre a querer pensar. Pensar é trocar uma flor por um silogismo, um vivo por um morto. Pensar é não ver. Olha apenas, vê. Está um dia enorme de sol. Talvez que de noite, acabou-se, como diz o filósofo da ave de Minerva. Mas não agora. Há alegria bastante para se não pensar, que é coisa sempre triste. Olha, escuta. Nas passagens de nível, havia um aviso de «pare, escute, olhe» com vistas ao atropelo dos comboios. É o aviso que devia haver nestes dias magníficos de sol. Olha a luz. Escuta a alegria dos pássaros. Não penses, que é sacrilégio.
Tudo que mais quero nessa vida é que um único beija-flor venha saborear todo néctar que sempre esteve guardado por todo sempre. Só você e mais ninguém terá o que há de mais puro em mim!
Chuva de verão, tempestade ao entardecer, calor que incendeia, assim é meu coração, pura flor, mesmo quando não é primavera.
O servidor que se doa com amor é aquele que não vai em busca da flor mais bela do jardim para regá-la e dar a ela os seus cuidados, mas é aquele que acolhe a primeira flor necessitada de cuidados que lhe aparece em seu caminho.
Se sua missão for apenas proteger uma flor, não se preocupe com a floresta, apenas proteja a flor, ela pode ser o renascimento de toda uma floresta.
É possível sim uma flor nascer entre as pedras. Acredite e entregue nas mãos do Senhor. O milagre acontece quando acreditamos.
Assim como o beija-flor sente o doce sabor do néctar, eu quero sentir o doce mel do teu beijo ao beijar seus lábios.
Um dia, recebi a suave e doce visita da loucura. Dei-lhe a mão e fomos juntos por um caminho de flores que exalavam o odor do “descompromisso” com o relógio. Sentei-me e apenas pensei. Ao fim do dia quando ela foi embora, descobri que aquele fora um dos meus dias mais produtivos.
num campo de concentração não tendo mais nínguem a quem amar , um soladado planta uma flor, e coloca na janela, e diz, eu te amo e vc me ama agora,
" Nos desertos da vida, você pode simplesmente brotar como uma flor ou permanecer na ilusão de um Oásis criado pela sua imaginação. Afinal, quem caminha por terra árida, de uma forma ou de outra,acaba descobrindo em si mesmo e nos próprios passos dados, que existe beleza de fato."
Sonhar a emoção de viver , sentidos na flor do prazer, e a vida batida do coração, cintura de amor e vulcão, élinda
