Versos de Felicidade
"A simplicidade, sinceridade e humildade são os ápices da elegância e sofisticação da verdadeira expressão da beleza, encantamento e do viver com dignidade, alegria e gratidão."
"Quando somos e não representamos nós passamos a amar sem pensarmos em recompensas, trocas, reconhecimentos ou esperarmos por aplausos para transformarmos o mundo em um lugar melhor, mais feliz, justo, inclusivo, acolhedor, pacificado e fraterno."
Ser livre é abrir mão de alguns prazeres da vida e, saber o quanto estamos dispostos a renunciar para obtermos a verdadeira felicidade.
Todas as pessoas querem ser felizes, mas poucas sabem como fazer isso. É por ignorância que qualquer um de nós causa sofrimento, para nós ou para os outros.
Quando evoluímos, passamos a ser mais seletivos em tudo. E isto nos leva a sentir mais dores, e ao mesmo tempo, a nos proteger das piores.
Memórias têm um poder muito forte dentro da gente. Podem nos levar para o momento mais feliz de nossas vidas, ou para o pior que já tivemos. E, no meu caso, os dois extremos estavam ligados à mesma pessoa.
As religiões indo-orientais ensinam a via pacífica há milênios como método pragmático (e utilitário no sentido do menor sofrimento para o menor número de seres) que pode ser conseguido pela aptidão e/ou perseverança da mente e/ou do coração. Ou seja, vemos vários caminhos diferentes, mas todos requerem pureza e esforço interior. Já para a violência, suponho que basta deixar a medula espinhal nos comandar sem restrição superior.
Tem pessoas que ficam presas, fixadas e algemadas no pó da terra e esquecem que a Liberdade e a felicidade está no fôlego da vida...
O Sol é incomparável, imesplicavelmente você causa o mesmo efeito do Sol quando te vejo, meus olhos brilham, sinto um calor corporal, soou de calor, e quando te toco meu coração queima de amor e paixão, te amo!
Quero realizar não somente para mim. Quero sim fazer para inteirar com o próximo. Quero sim ganhar, mas perder cada vez mais meu eu, meu ego, e popularizar com o amor inóculo, que mostra para o próximo que é possível sim, realizar acolhendo o outro quando se planta o amor.
Você é a distância que eu quero por perto. É minha luta diária desde o acordar até o anoitecer. É o tormento da minha solidão. Mas também é o vento que me traz paz nos dias de chuva. É minha fome inconstante de amor.
