Versos de Felicidade
O verdadeiro amor que une duas pessoas é aquele que se comemora diariamente, porque a felicidade não pode ser vivida somente um único dia por ser eterna.
Em um de seus belíssimos contos, Clarisse Lispector tratou da felicidade, mas não de um modo geral e sim da felicidade clandestina. Uma garota, após ser vítima da maldade de outra que a fazia ir todos os dias à sua casa, para que esta lhe emprestasse um livro, o qual queria muito ler, finalmente, após dias e dias de expectativa, consegue o tal. Mas ela não começou a lê-lo imediatamente; "fingia que não o tinha, só pra depois ter o susto de o ter." E ela criava várias situações para que "esquecesse" de que o possuía, e, com isso, tinha a toda hora aquela felicidade de encontrá-lo ao acaso; perdê-lo, esquecê-lo, reencontrá-lo. E essa é a maior de todas as felicidades, aquela que vem aos poucos, quando se finge ter perdido, ou esquecido, somente pelo prazer do eterno reencontro.
A maioria das pessoas só pensam em sua própria felicidade, esquecendo que se houver alguém feliz por perto, contagia, e o mundo fica mais bonito.
Lembra quando eu disse que o amor tem o poder de te encher de felicidade como se fosse um balão de ar?Sim,é verdade,mas ele também pode te devastar,te destruir como se seu coração fosse uma linda floresta e sofresse um imenso desmatamento seguido de incêndio. Aí você acha que nunca mais vão haver flores e passarinhos cantando,nunca mais vai amar de novo,nunca mais vai haver vida em seu coração.Isso é mentira porque aprendemos em Bilogia sobre a sucessão ecológica e que a vida pode se estabelecer nos lugares mais remotos.Por isso,não desista do amor! Não estou falando do fato de amar uma pessoa em específico mas do simples e prazerosa fato de amar.E você aprende que mesmo levando algum tempo,mesmo que leve anos,você pode amar de novo,e isso,que parecia tão impossível se torna tão natural quanto respirar.
" Ter bens faz o outro sentir inveja,não pelo valor financeiro, mas pela felicidade que eles proporcionam"
Choro tentando esquecer, choro pra não não esquecer. Choro de felicidade e choro de alegria. Choro por nada e choro por tudo. Chorar é meu refugio em dias difíceis e é a melhor formar de dizer que estou bem.
A felicidade é fruto de nosso compromisso com a paz, a justiça, a alegria, o equilíbrio entre os seres do planeta, pois não é só a nossa felicidade que importa, mas a dos que virão depois de nós e de nossos filhos. Ser feliz é isso: aproveitar intensamente este presente cotidiano – A VIDA - vivê-la plenamente e permitir que os outros também façam o mesmo. Afinal, vivemos um dia de cada vez e quem deixa seu tempo presente preocupado com o que ainda não aconteceu ou angustiado pelo que já passou, perde a oportunidade de ser feliz AQUI E AGORA e, um dia, sem que se saiba quando, será tarde para voltar atrás...
Descobri hoje que minha felicidade se tornou diária, o que antes era anual... Descobri que antes não tinha ao meu lado.
