Versos de Esperança

Cerca de 19742 versos de Esperança

⁠A flor de lótus almejada

Sou flor por nascer, por germinar,
Como ela procuro a esperança remota
Do sol, vida e paz um dia abraçar!
Vagueando por onde a flor brota,
Eis que em mim o caule sinto rasgar
Da flor nascida, à luz devota!
Da minha alma antes alagada
Nasce a bela flor de lótus almejada.

Inserida por luismateus

De um amanhã outro virá...
Como esperança adiante
De um instante constante
A se pronunciar...
Sempre haverá um amanhã que de outro virá...
Em cortes diversos livres a se alinhar
No que se tem por vir
Há de se advir
Um amanhã profuso
Enlevo a dançar
No que ainda advirá para se recomeçar

Inserida por ManolloFerreira

⁠Alguém me disse: alimente a esperança que ela cresce!
Regue a roseira que ela floresce!
Eu nem sempre entendi que o amor vence o ódio e que não é preciso planejar vinganças para os que nos desejam o mal.
Apertar o gatilho me faz ser igual e se alguém foi comigo desumano, por qual motivo eu seria tão irracional?
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Eu, que já atravessei tantas tempestades, que já tive que nadar contra a maré da esperança, que já olhei na cara da morte e que já tive azar e sorte. Hoje estou aqui, para me redimir dos erros que contra mim mesma cometi e para pedir perdão das incontáveis vezes que me puni. É que eu não entendia bem, que viver é erro e acerto, que finais podem ser o novo começo e que o agora é o único instante que cabe em minhas mãos.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Muito prazer, meu nome é esperança, aquela que não esquece que mesmo tendo crescido, ainda pode ser criança.
Muito prazer, meu nome é agora, que mesmo tendo acertado e errado no passado, prefere construir uma nova história.
Muito prazer, meu nome é recomeço, que mesmo tendo caído, sacudiu o medo e se reinventou.
Muito prazer, meu nome é amor, que mesmo tendo motivos para somente carregar ódio e dor, escolheu seguir, deixando pelo caminho os espinhos, levando nas mãos o perfume da flor .
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Nesta manhã cinzenta, tenho em mim a esperança de construir meu melhor mundo.
Sigo só, ainda que eu esteja cercada de gente que comigo sorrir.
No fim, na última hora, serei só eu, com os meus acertos e erros, seguindo sozinha.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠12 de junho de 2025...

Não importa onde esteja, sempre olho para os lados, na esperança de te encontrar.

Inserida por Hysheller

Desta vez é diferente...
Quando se tem vinte e poucos anos, você tem esperança, sabe que ainda tem muita vida e energia...
Desta vez é diferente...
Tenho quase quarenta anos...
Não tenho esperança, e já não tenho a vida toda pela frente...
A vida passou, a vida está passando e a vida é meu passado...⁠

Inserida por SullivanRodriguesC

⁠Carinho,
Amor,
Felicidade,
Esperança.
Café, uma palavra, dando vida a tantas outras, rodeadas por sentimentos profundos, um bom dialogo, um aquecimento fraterno, momentos únicos, inesquecíveis, trocas de olhares, sorrisos singelos e com sabores especiais.

Inserida por gleydson111

São tantos remendos costurados com fios de esperança, colados com o sangue coagulando da ferida aberta, que o medo toma conta.
A confiança é uma palavra que espanta, porque são tantas as más lembranças... o terror do reviver possíveis mentiras faz esquivar de possibilidades...
Mas quem entende? Quem vai perceber que mentir para quem luta todos os dias para crer, é o mesmo que pegar esse corpo e alma e tecer um eixo, de quem tenta levantar o queixo e encontrar um tão apreço, que não envolve só toques mas, a falta de empatia, verdade, cria um universo frio, seco de triste sorte.
O brilho apaga, a alma se abala e o coração se cala, diante da igualitária estrada de encontrar todos os dias, personagens que vivem uma farsa.
#RCH

Inserida por RogeriaCardealHta

Eu sempre gostei de girassol.
É amarelo, traz alegria, esperança e lembrança de quem eu fui, sou e quero ser.
Sonhei com eles num buquê, com ele em vários buquês, em vários momentos.
Numa plantação correndo no vento, com alguém me olhando por dentro, deixando contento, lançando no vento cada espinho arrancando da minha alma.
Sonhei com girassóis no cabelo, acompanhados de beijos, de algum cortejo, como um soneto que o final é feliz, seguidos de um sim, com certeza da fuga do fim, pois afinal o amor é assim, imperfeito, intenso, um querer bem do seu bem, sempre pensando no além, vivendo o hoje por medo da incerteza da vida amanhã.
Um aconchego ao deitar, o medo de desapontar, a busca por amparar, cuidar e simplesmente amar... Juntos sonhar um sonho único a dois... Eu sonhei, sempre sonhei.

Inserida por RogeriaCardealHta

⁠Guarda o poema do amanhecer
Na tua alma
E viverás no reino da esperança.
Guarda o poema do silêncio no teu coração
E Deus será em ti uma radiante canção
Guarda em ti o mágico horizonte
É serás um verso de fé e esplendor.
Guarda o cântico dos pássaros
No ninho das tuas palavras
E serás beleza e amor!
"GUARDA EM TI"

Inserida por IdalinaChicharo

⁠Se tens o passado por lembrança, não o uses por esperança;
o passado é um motim calado, esquecido,
enterrado pela misericórdia das ações já vividas.

Inserida por Raimundo1973

⁠O tempo estagnou na esperança do nosso encontro, linda mulher.
Sigo na tua procura, guiado pelo desejo de viver contigo o amor que o destino nos reserva.

Inserida por Raimundo1973

⁠"Para um país ser salvo da corrupção e da violência, a única esperança é o povo cristão buscar a Deus em oração com grande quebrantamento".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

"⁠A fé e a esperança nos dão forças para viver, ainda mais quando conhecemos um Deus que detesta a balança enganosa; que não fica inerte quando é afrontado".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠O ano novo só fará sentido se os seus pensamentos e atitudes forem de esperança e renovação.

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠Foco, fé, esperança e humildade são os quesitos para um futuro próspero e vencedor.
- Foca no quer
- Fé em Deus
- Esperança em dias melhores
- Humildade, paciência e respeito...

Inserida por emerson_morais

No olhar que vaga distante existe esperança.
No sorrisso substituto da lágrima tem heroísmo.
E nos caminhos trilhados as veses no meio do ermo, tem uma porta, ainda que escondida, mas tem...

Inserida por LeoniceSantos

⁠Noite chuvosa se curva fazendo seu papel no frio deste inverno denso...
Esperança se aninha em bangalôs, em choupanas, nos becos ou quem sabe na lágrima que se perde num lenço.

Inserida por LeoniceSantos