Versos de Emoções
Quando vivemos uma vida de sucesso nos somos capazes de administrar nossas emoções principalmente com quem amamos de verdade
"As doenças, em sua maioria, são as consequências das descargas energéticas das emoções inferiores pessoais."
“Devemos sempre racionalizar, evitar tomar decisões motivadas pelas emoções. Quando cultivamos a razão, diminuímos os males. Procuremos ter lucidez e discernimento na forma de avaliar as pessoas e os fatos na nossa vida.”
Sempre ouvi falar que temos dentro de nós duas feras capazes de dominar nossas emoções, uma mansa outra feroz, uma calmaria outra tempestuosa, uma protetora e outra destruidora. E que aquela que alimentarmos mais, se tornaria a mais forte e dominante. O que esquecemos de dizer é que essas feras estão acessíveis ao mundo externo e que nem sempre somos nós apenas responsáveis por sua alimentação. Um lobo reflete em muito o que recebe da sua alcatéia, relacionamentos são alimentos que precisamos ter o devido cuidado, pois podemos estar alimentando a fera que deveria morrer de fome.
Os pensamentos, emoções e impulsos negativos que circulam livremente pela nossa mente afetam o nosso comportamento, os nossos relacionamentos e interferem na nossa qualidade de vida, levando a insatisfação, desespero, ansiedade e depressão.
Todas as coisas, boas ou ruins, são passageiras, mas as emoções e sentimentos serão perenes, enquanto fluirem.
Palavras não despertam nada que já não exista dentro de nós, como as emoções e os sentimentos. Apenas as atitudes mudam os sentimentos.
A Sabedoria pode ser o resgate das boas emoções já vividas e torná-la presentes, gerenciando em nós mesmos a prudência de cada tempo, levando ao vigor dos novos atos com mais inteligência e pensamentos mais racionais, sabedoria poderia ser não sofrer nenhum dano, mais tirar proveito com eficácia de cada momento sentindo assim prazer em tudo que se vive, sem antes ou depois, sendo a própria recompensa aquilo que deveríamos chamar de consequências.