Versos de Destino
Sou uma gota de chuva solitaria, igual as demais. Faço-me unica nos caminhos onde passo, e nas faces a onde toco.
Tudo há de acontecer como deve ser. Não podemos intervir o que está predestinado a acontecer. Nem sempre o que está destinado a acontecer, será algo bom de imediato. Mas lá na frente iremos ver o resultado, sem sofrimento não há amadurecimento. Sem um, não existe o outro. Muitas das vezes achávamos que não deveríamos ter passado por tal situação, mas se não tivéssemos passado por aquilo, nunca teríamos evoluído. Tudo tem um propósito de acontecer, o acaso não existe. Isso seria ironia do desisto, pois ele não erra. Traçamos caminhos já escritos. O que faz com que esses caminhos sejam diferentes, são as nossas próprias escolhas.
Se a alma tinha algum peso, naquele instante, Babi sentiu como se a sua estivesse leve a ponto de levitá-la como as folhas. Sylvanus sabia as palavras certas. Se o universo não era feito de acasos, então, ela estava ali no momento exato em que precisava estar. Aquilo fez sua mente se acalmar.
Minha mãe disse que quis deixar registrado, ao me chamar somente de Xuxa, que eu sou única. Tenho certeza de que, ao me chamar assim, ao lutar pelo tal nome único, ela traçou, também, um destino único para mim.
Acho que pouca gente realmente pensa: “É isso que tenho que fazer. Este é o meu caminho.” Essas pessoas têm sorte. Acho que não tem muita gente assim.
Lembre-se sempre, o universo tem um jeito de levá-lo até onde você deveria estar, no momento em que deveria estar lá.
Quando olho para trás e vejo a ironia de nossos caminhos terem se cruzado de maneira tão incisiva, percebo que o destino já tinha planos sólidos para nós dois.
Todo vaso quando é feito ainda está flexível, e por isso precisa passa pelo fogo; pois do contrário, qualquer um que colocar as mãos sobre ele pode mudar a sua forma.
Acho que todos queremos saber para onde iremos, mas no fim, acabamos terminando onde deveríamos estar.
"As pessoas são infelizes porque querem! Porque aceitam serem vitimas, mas não aceitam serem autoras do próprio destino."
