Versos de Destino
A leitura ainda é o melhor e o mais confortável veículo de inspiração, levando os seus passageiros ao destino planejado e aos seus sonhos idealizados.
Ao ler o livro o leitor descobrirá a verdadeira essência poética, enraizada nas veias de quem o escreveu; despertando assim a poesia esquecida nas veias de quem está na viagem dentro deste veículo.
EROS E ACERTOS
Acertar, nem sempre será a regra. Porque acertos, são relativos. Muitas vezes o que é acertos para mim, pode ser desacerto para outras pessoas e o que é bom, pode ser ruim. Como tudo na vida é dualidade, uma parte sempre será divergente. Os erros servem para nos orientar. Ele é a bússola que nos levará ao destino planejado.
Errar faz parte. Enquanto erramos, vamos acertando tudo aquilo que parecia fora do que planejamos. Acertar e errar, tem o mesmo grau de importância. Tanto um quanto o outro é aprendizagem. É evolução. É crescimento. Crescer e evoluir depende do olhar de cada um e os erros estão dentro de todo este contexto que foi definido pela vida.
Sem você
Sombrias seriam as noites
Sem você nos meus pensamentos.
Vazio seria o tempo sem uma razão para viver.
Intensos seriam os dias
Se você estivesse ao meu alcance
No meu mundo
Na minha vida
No meu destino...
Quero motivos suficientes para sonhar
Quero tempo sobrando para buscar
Venha!
Acorde-me deste sono agitado
Leve-me com você
No seu sono leve
Quero voar
Como as águias que atingem o céu.
O caminho
Meu caminho é longo
Às vezes desanimo
Outras vezes me alegro
Talvez eu fique à tua espera
Talvez deixe a cidade...
O pranto tenta me alcançar
O barulho rompe as palavras
Ensurdece o silêncio
Enlouquece...
Ameaça a pureza da alma.
Cansada...
Exausta...
Vou procurar sem planos
Um pouco de aventuras
Sem leme
Sem bússola
Busco meu destino...
Sempre
Sempre haverá floração
Independente de quaisquer circunstâncias.
Sempre haverá solução
Para todos os inconvenientes.
Sempre terá um caminho a seguir
O importante é saber chegar ao destino.
Sempre seremos agraciados
Se soubermos proceder com sabedoria.
Disseram-me que o destino
debocha de nós
Que não nos dá nada e nos promete tudo
Faz parecer que a felicidade está ao alcance das mãos,
Então a gente estende a mão e se descobre louco!
Ironia. É ver a cada dia as coisas que ficaram pra trás querendo se unir ao meu destino outra vez!
O que passou, passou!
A alma reconheceu o seu par. Um amor além da razão, um sonho que se tornava realidade. Nos olhos do outro, encontrou-se o reflexo da própria alma, a promessa de um caminho a ser trilhado lado a lado.
As vezes a gente precisa aceitar o destino, e deixar a saudade nos mostrar o verdadeiro sentido dos momentos bons.
Nessa vida corremos tanto para chegar no destino que esquecemos de apreciar a jornada. Aprecie a jornada e aqueles que a realizem com você, pois todos desejam chegar a algum lugar, mas muitos ficam pelo caminho.
Olho para trás e vejo um caminho percorrido com garra e determinação. A mente de um milionário me ensinou que o sucesso é um processo, e não um destino instantâneo. Embora os resultados não tenham sido os esperados, a jornada me moldou. Levanto a cabeça, pois sei que cada tentativa me aproxima do meu objetivo final. O sucesso é questão de tempo, e eu continuo semeando as sementes da prosperidade.
É por isso que temos que entender e aceitar a vida como ela é. O que você pode controlar você deve e precisa controlar. O que você não pode controlar, que não é de sua responsabilidade, infelizmente tem que aceitar
Quer saber de uma coisa? Pra que eu vou ficar me lamentando? Sobre o que aconteceu, ou o que deixou de acontecer? Se aconteceu assim, é por que era exatamente assim que tinha que acontecer... Não vale a pela ficar que nem uma Tola me lamentando por algo que o destino reservou pra mim, e que com certeza tem um porque!! Eu sei o quanto dói, mas nada nessa vida é por acaso.. Vida nova, é isso que há ! ;) E pode ter certeza que o que tiver de ser, será ... E não vai ser você, ou eu, que vai mudar o destino, ninguém pode mudar algo que é pra ser! E não há tempo para ficar olhando para trás, a vida é breve! O melhor para mim, pode acabar passando na minha frente, e eu acabar não vendo!! Ficar parada no tempo não vai me levar a nada, só vai me fazer parecer uma TOLA e cada dia mais me afundar... O tempo irá dar a melhor resposta, e irá direcionar para o que realmente é certo, e MELHOR para mim!!
O destino que você escolheu é importante, o tempo até chegar a ele, nem tanto. Mas a estrada que levará a este destino, é a tua vida. Vá devagar e aproveite a paisagem, as cascatas, os sols, as luas, os abraços, as lágrimas, os sorrisos...
Se for a vontade de Deus, aceito meu destino por mais doloroso que seja, por mais injusto que pareça, porque sei que tudo tem um motivo. Existe um ditado: "Não chame de destino as consequências dos próprios atos".
