Versos de Criança
Tenha uma amizade bem proxima com algum idoso e tambem com uma criança, e você aprenderá melhor a ouvir e falar
Prefiro a inocência de uma criança que acredita em Papai Noel à inocência do adulto que acredita em dinheiro, aparência e tantas outras tolices...
Esconda Deus de uma criança e ela adorará o sol ou as estrelas,o vento ou as montanhas.E quando crescer, com certeza adorará suas idéas.
“Uma criança inquieta gritando e chorando deve ser amada apenas com um olhar, pois nessas condições não a nada a fazer, Há não ser esperar a irritabilidade passar e depois conversar. Tenho feito isso em meu lar”
Tomar café em um pinico de porcelana com bordas folhada a ouro com o desenho de uma criança loira de sombreiro tocando banjo.
As vezes sou uma menina-criança, querendo colo, brincar e não estar nem aí pra vida. Mas momentos, que sou uma criança-menina usando saltos, tentando viver antes do tempo.
Penso eu; Todo adulto é triste! Criança que são felizes pois tem em sí o domínio da fertilidade na imaginação pura e assim fazem um mundo paralelo de reais felicidades presentes! E infelizmente um adulto depende de outro para voltar a ser criança novamente!
Nas lágrimas podem habitar o desespero de uma criança, o luto de quem partiu, a saudade de quem não se tem mais e até mesmo o vazio do que chorar, mas nas lágrimas também podem conter a esperança de quem faz o homem despertar ao amanhecer e vibrar as alegrias das quais de tão insuportáveis chegam a transbordar pelos olhos a felicidade que a vida nos pode dá.
Antes, quando criança, eu achava que aquele ditado popular, "Querer não é poder" era errado.. sempre eu discordava , talvez por achar que o mundo era fácil de se lhe dar, Hoje como uma pessoa adulta vejo que tenho que concordar, a não ser que o "Querer é poder" possa ser mudado, porém tenha que ser visto de uma maneira diferenciada e dedicada suponho, com muita garra e força de vontade para vencer 'n' coisas que a vida reserva. Como outro ditado relevante sempre é citado pelas pessoas e o cotidiano "Cada um leva a sua cruz!", cada um enfrenta a vida de um modo, uns tendo mais sorte digamos, e outras menos...Afinal, eu só queria dizer que a vida não é Fácil, é bem difícil! Bem, isso fica a critério de quem a estar vivendo.
As vezes é preciso ser como criança, de na inocência apenas confiar em quem nos ama, sendo este como fim ultimo de nossas vidas o próprio Deus.
Quando criança imaginávamos um mundo perfeito; tão perfeito que cabia nos nossos sublimes e singelos sonhos infantis. Crescemos, e a maturidade nos dá de presente a realidade – realidade que insiste em nos dizer que a vida não é tudo aquilo que sonhávamos... que nos enfrenta de frente, e diz: Cresça! Mas crescer dói... e nos fazem perder a magia... a magia de sermos eternamente crianças.
