Versos de Comedia

Cerca de 107284 frases e pensamentos: Versos de Comedia

Não importa se sou diferente dos outros, mas sim se faço alguma diferença para os mesmos

Não subestime minha inteligência, pois ela é farta e multiplica os fatos.

O amor é o símbolo da eternidade; ele nos faz perder qualquer noção de tempo.

⁠A ansiedade te paralisa e ao mesmo tempo te cobra pra reagir. Você fica naquele conflito interno de querer fazer as coisas pra ontem, mas os mesmo tempo não conseguir fazer nada.

É uma luta contra os próprios pensamentos, e meu medo é um dia eles me vencerem.

Felicidade é um pequeno segundo da vida, um pequeno instante, que você gostaria de repetir.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trecho da palestra Felicidade é aqui e agora.

⁠Quando lhe disserem "Seja forte!". Responda: sou tão forte que me permito chorar.

⁠Ando muito completo de vazios.

Manoel de Barros
O livro das ignorãças. Rio de Janeiro: Record, 2000.

Às vezes, apesar de bruta, a vida também tem sua magia. Sempre dá pra tirar um coelho da cartola...

"Ouse sonhar... Sementes só florescem quando são plantadas..."

O diabo existe e tem suas filiais. A minha maior preocupação é quando identifico o que é diabólico em mim e é alimentado pela minha rotina – explicou. – Sobre exorcismo, eu digo não. Cada um que expulse o diabo que criou. O diabo é seu, somente você tem autoridade de tirá-lo da ação. Se eu fico pensando no diabo como uma instância, eu perco a responsabilidade de reconhecer em mim o que é diabólico. Eu tenho atitudes diabólicas, você tem também.

Quando me vêm com lindos argumentos abstratos sobre a existência ou inexistência de Deus, respondo: Deus, quer exista ou não exista, é uma Pessoa, uma Individualidade concreta. Nenhum argumento abstrato do mundo pode provar que determinada individualidade existe ou não existe. Procure um método melhor para estudar essa questão.

A humanidade é masculina e o homem define a mulher não em si mas relativamente a ele; ela não é considerada um ser autônomo.

Emoções intensas não auxiliam na resolução de problemas, assim como a ventania não apaga o incêndio na floresta; pelo contrário, ajuda a espalhar o fogo.

Que nada te turbe

O amor para ser real, tem que custar – tem que doer – tem que nos esvaziar de nós próprios.

"" Abençoadas sejam as sextas feiras e as cervejas que nelas tomamos...

Quem não for cavalheiro, que o pareça.

Machado de Assis

Nota: Trecho do conto O anel de polícrates.

A curiosidade, instinto de complexidade infinita, leva por um lado a escutar às portas e por outro, a descobrir a América.

Mulher tem que ter algo a mais, tem que ter charme, tem que ter elegância nos olhos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp