Versos de Comedia
A felicidade é...fazer aquilo que transborda toda sua alma e ainda consegue regar quem está ao seu lado.
Sem liberação do perdão não poderá haver prosperidade em nenhuma área da vida. Perdoe, liberte-se e viva uma vida em abundância!
O que genuinamente desejamos da vida, o nosso sonho mais profundo e verdadeiro, é um segredo que Deus só nos revela aos poucos. Enquanto não o vislumbramos, vamos confundindo-o com toda sorte de desejos copiados – os desejos miméticos como os chamava René Girard, coisas, sensações e situações que mal conhecemos, das quais em geral não sabemos é nada, e que só nos parecem desejáveis porque vimos que outras pessoas as desejavam e, desprezando-nos a nós mesmos no fundo obscuro do nosso coração, imaginamos que nos sentiríamos um pouco menos miseráveis se nos tornássemos iguais a essas pessoas. Não há nada mais triste do que uma vida consagrada inteiramente à busca dessas miragens, que, quanto mais as adoramos, mais nos decepcionam.
Sempre há um amanhã e uma nova manhã, quem abre os olhos para enxergar o sol tem que entender o seu significado: o seu brilho é a esperança de que temos mais uma oportunidade para tentar ser melhor!
Para todos os dias, desejo que haja amor porque ele é a verdadeira essência de todos os demais sentimentos capazes de nos tornar cada dia melhores...
Devemos rever nossas posturas e valores, nos posicionarmos como pessoas de bem e para o bem, semeando sempre a concórdia e a paz, sendo instrumento de crescimento e bem estar comum.
Um psicoterapeuta não é um amigo, um padre, um coaching ou um místico. O psicólogo é um profissional habilitado e capacitado para o utilizo de instrumentais específicos. Não terceirize sua saúde mental. Com saúde mental não se brinca.
A dor emocional é um mecanismo de defesa, é um processo natural para o fortalecimento da própria resiliência.
A esquerda transfere todo debate do campo da razão para o da persuasão psicótica, onde ela é absolutamente invencível.
A razão é, eminentemente, senso das proporções. Quando ele falta, a incerteza resultante busca um alívio postiço imitando símbolos convencionais de equilíbrio, moderação, justiça e até bondade. Aí o fosso entre o sentimento subjetivo e a realidade objetiva pode aprofundar-se até dimensões abissais, tornando-se tanto mais intransponível quanto mais a alma se sente segura de poder atravessá-lo com a ajuda das muletas simbólicas que lhe dão a impressão enganosa de estar de acordo com o senso comum da humanidade.
Os sentimentos se confundiram, se misturaram, explodiram; eles não sabem como se comportar quando o assunto é o teu nome; ainda estou perdido no seu olhar.
Estamos constantemente em processo de transformação do nosso ser, através de novas dinâmicas que desejamos vivenciar em nossas vidas.
