Versos de Comedia
regra número 01
se algum dia eu escrever sem mencionar amor,
me matem, já que nem sofrer me traria de volta.
pois um poeta não vive sem amor.
APRENDENDO A LIDAR COM O SILÊNCIO
"Aprender a lidar com o silêncio de uma pessoa é um exercício de paciência e compreensão. Muitas vezes, o silêncio fala mais do que mil palavras. É um convite para refletir, para entender que cada um tem seu próprio tempo e espaço. Em vez de preencher esse vazio com ansiedade, escolho ouvir o que não é dito, respeitar o processo do outro e lembrar que até mesmo no silêncio há uma forma de conexão. A verdadeira amizade se revela na capacidade de estar presente, mesmo quando as palavras não são necessárias."
Espero que isso ressoe com você!
Se Fernanda Torres interpretasse a dona de casa Quininha, cuidando de seis meninos com apetites insaciáveis e de um marido turrão, com certeza ganharia um Oscar.
Benê
Alma, coração, fogo e paixão.
A Deus pertence a minha alma
A ti meu coração
Um sentimento recíproco chamado paixão inesperado, uma noite inesquecível
Desejo louco e intenso apegado aos seus doces lábios.
Eu sou alma
Eu sou coração
Eu sou fogo e paixão.
A flor Maria nos trouxe alegria.
Passeando por aí, avistei uma linda flor
A acolhe para mim, a chamo de Maria a mais singela agora flor do meu jardim.
María nome de rainha, a pura essência da poesia.
Trouxe -se me tanta alegria , tens uma beleza que irradia. Como o Sol aquece e ilumina.
Tua sabedoria é o que me guia.
Faz tudo na vida com maestria , encara os desafios do destino com ousadia
Mulher guerreira só podia ser Maria.
Gosta de viver com simplicidade para suas sementes transmite calmaria, os ramos de tranquilidade.
Graças mãe Maria a paz te dou
Irmã em Cristo
Maria mãe do verbo amor.
Oh linda Maria como um raio de Deus vem descendo do céu a inspiração.
Quão bendita és tão
Amável coração.
Com os cravos formou família
Perto das rosas logo construiu uma casinha, um palácio que brilha, e não há melhor lugar do que este lar, onde vivi ao lado de duas cantarolar andorinhas.
Não sou de esquerda, direita ou centro, sou independente; torcendo por um país sem fome e sem necessidade de esmolas.
Benê
A companhia humana e o afeto são conceitos distintos. Mesmo entre centenas de pessoas, é possível se sentir solitário.
Benê
um belo caixão
se algum dia eu morrer
taquem rosas negras em meu caixão
para mostrar toda a minha obsessão
meu amor amargurado
mas também belo e sincero
um amor louco e sofrido.
não quero flores coloridas
nem bonitas
quero flores de amores
de amores sinceros.
desejo um lindo funeral
sem beleza igual
sem cabeças abaixadas
pois quero ver lágrimas derramadas.
quero poemas em minhas mãos
rimas em meu tumulo
e versos em minha lápide.
(se algum dia eu morrer, realizem meu sonho
o sonho de todo poeta.
de se livro escrever.)
Quando os políticos brasileiros abrirem mão de seus salários astronômicos pagos pelo proletariado, começarei a acreditar na ideologia política.
Benê
A vida e a morte são forças presentes em nós e ao nosso redor. A cada manhã, despertamos como testemunhas de um renascimento milagroso. Presenciamos o nascimento de crianças, a superação de doenças que poderiam levar à morte. No entanto, também nos vemos impotentes diante da perda de entes queridos, seja de forma gradual ou súbita.
A proximidade entre a vida e a morte é uma realidade constante. Em meio a isso, escolho todos os dias celebrar a vida e zelar por ela. Opto por vivenciar este milagre que nos capacita a amar, sorrir, chorar e experimentar sensações incríveis. A vida é única, um instante fugaz ao qual devemos nos entregar por completo
Na frente daquela casa eu via,
As arvores que faziam sombra,
A velha cadeira de balanço que assobia.
Ali naquela velha choupana todos riam
Parece que toda a paz formava sua energia.
Dali irrompia alegria,
Formavam uma só harmonia.
Ali era um lar,
Ali era uma nostalgia.
Dali emergiria humanos,
Na sua acolhida embalava a vida.
Olho no olho,
Respeito e afeto,
Simples Acolhida.
