Versos de Carinho de Deus
[...] Só sei que aquela lembrança vivia dentro de mim como um pedaço gostoso de passado, perfeitamente encapsulado; uma pincelada de cores naquela tela cinzenta e árida que as nossas vidas tinham se tornado. [...]
O homem é a medida de todas as coisas, das coisas que são, enquanto são, das coisas que não são, enquanto não são.
A vergonha é um tipo particular de tristeza, você se apequena, você se acanha, você brocha, mas tem uma causa particular. Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza. Você, criatura envergonhada. Aí eu te pergunto: o que poderia querer dizer alguém sem vergonha?
Por muitos anos procurei-me a mim mesmo. Achei. Agora não me digam que ando à procura da originalidade, porque já descobri onde ela estava, pertence-me, é minha.
É próprio da idiotice tomar posição pelo valor nominal das causas defendidas ou atacadas, sem saber sua origem histórica, as forças políticas e econômicas que as sustentam e os planos estratégicos de maior escala que as abrangem e utilizam.
Se andarmos pelos caminhos que outros já percorreram, chegaremos no máximo aos lugares que eles já atingiram.
Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes a ninguém. Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. Ela é úninca no mundo.
É natural no homem o ser livre e o querer sê-lo; mas esta igualmente na sua natureza ficar com certos hábitos que a educação lhe dá.
Muda-se o ser, muda-se a confiança.
Nota: Trecho de soneto de Luís de Camões.
O homem que vive da própria imagem projetada não suporta o isolamento, o confronto solitário com a própria miséria (que é a experiência diária do fiel cristão). Isolem-no, e ele ruirá como um castelo de areia.
Se você analisa as coisas e fatos a partir de um ideal de sociedade ou de algum princípio moral normativo, já começou errado. O único ideal que pode anteceder o conhecimento da realidade é o ideal de conhecer a realidade.
Querido caderno você me escuta e sabe o que sinto
Toda vez que venho falar dela eu crio os versos mais lindos, ela meche comigo de um jeito que não tem como esquecer dela, O sentimento e tão perfeito que não terei coragem de enviar isso pra ela, Dizem que um homem apaixonado fica abobalhado, mas a verdade e que não queremos que elas se afastem do nosso lado , pelo Medo de confundir ,amizade com namorado, mas e se ela entendesse que seriamos Melhores amigos mais casados? Ela pode recuar, talvez por medo de sofrer, afinal ela já teve momentos que se iludiu sem perceber, Mas eu vou respeita-la, se e verdadeiro Deus irá prover, O que não posso e chorar e ficar longe de você, afinal sua amizade e mais importante que meu querer....
No amor, o coração é um personagem que sobrevive exclusivamente de carinho. Como uma bateria, o coração necessita sempre ser recarregado.
Novos ares
Olhando o céu cinza de uma tarde de verão
Pensa sobre todos seus sonhos vãos
Sonhos que a mente insiste em esconder
E que o medo o faz querer dissolver
O verde do olhar enxerga um novo horizonte
Uma vida que passou e que o novo se negou
Em seu interior, vive o fôlego esquecido a se curar
A desvendar o que a alma anseia
e trazer-lhe um novo ar.
Bem-aventurado o coração que ecoa a misericórdia de Deus pra toda e qualquer pessoa.
Bem-aventurado o homem que perdoa, que oferece a graça de cristo a todos que lhe magoa.
Quem de nós é o bom que não tenha pecado?
Quem de nós é o santo homem que não tenha errado?
Quem de nós pode apedrejar quem por ele é perdoado?
Quem de nós? Levante sua voz, reconheça seus pecados.
Ajude o fraco a se levantar, não pise!
Abrace o filho que está no mar das crises.
Não atire pedras pra não deixar cicatrizes.
Plante o amor e veja o senhor regar as raízes.
Ele não se escandalizou com o pecado,
Mas se escandalizou com quem estava escandalizado
Ao invés de olhar de cima, caminha ao seu lado.
Atire a primeira pedra aquele que não tem pecado!
Atire a primeira pedra
- Relacionados
- Versos de Amizade
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Versos para Aniversário
- Poemas de Carinho
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
