Versos de Caminho

Cerca de 26201 versos de Caminho

⁠Bom dia!

No caminho da vida, somos presenteados com a escolha de buscar a liberdade e a beleza que Deus nos ofereceu. Mas, às vezes, nos perdemos nos atalhos do egoísmo, da cobiça e do ódio, esquecendo a essência da nossa humanidade.

A tecnologia avança, o conhecimento cresce, mas, sem o equilíbrio do amor e da empatia, somos como máquinas vazias. Precisamos resgatar a doçura dos gestos simples, a afeição que une, a bondade que transforma.

Hoje, faça diferente: sinta mais, ame mais, sorria mais. Seja a luz que rompe as muralhas e traz esperança aos corações. Pois com humanidade e ternura, nenhum caminho será perdido.

Que seu dia seja repleto de paz, afeto e significado!

Inserida por MDP007

⁠Bom dia!

No caminho da vida, Deus nos convida a viver com amor, amizade e respeito. Em meio à correria do dia a dia, é fácil nos perdermos, mas Ele sempre nos lembra que a verdadeira riqueza está nos gestos simples: um abraço sincero, uma palavra de carinho, um olhar de compreensão.

Mais do que conquistas materiais, precisamos de corações cheios de bondade. Mais do que inteligência, precisamos de fé, empatia e amizade. Esses valores tornam cada passo mais leve e nos aproximam da paz que tanto buscamos.

Hoje, que Deus guie seus caminhos, fortaleça suas amizades e inspire suas ações com respeito e amor. Que seu dia seja cheio de propósito e bençãos!

Inserida por MDP007

⁠⁠O desagrado vivencial é forte indício de que o caminho trilhado não condiz com as potencialidades do eu, principalmente se o desânimo no curso for uma constante. Trilhar caminhos tortuosos emocionalmente não é superação da experiência, pois o corpo está travado em um solo que não beneficia a genialidade.
A genialidade requer que o intelecto tenha congruência com o emocional na prática, não necessariamente em todo o trajeto, mas na maior parte de seus bastidores.
Escrita para viver.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠Entre saber e fazer,
há um longo caminho a percorrer.

Inserida por sivilepoete

⁠Visão
o topo do triângulo, traça um caminho e tenha sabedoria para navegalo.
Essa forma é a sua base.

Poder
Molda o ambiente ao seu redor a sua vontade, a sua velocidade está melhorando só que logo precisará de potência.

Astúcia
Fantasmas, trapaceiros, magos, sem nenhuma honra sem nenhuma responsabilidade.
Não esqueça quem tem, túneis nós olhos, larvas nas veias, sombras no coração.

Sacrifício
A condição nascida do sofrimento.

Gil Rocha

Inserida por gildeon

Meu Querer

Quero sentir a luz do dia,
Pois não suporto a escuridão.
Às vezes sei o caminho,
Por onde andas, meu coração.

Quero o silêncio da noite,
Mas não suporto a solidão.
Às vezes sei o motivo,
Que me prende nesta emoção.

Por onde será que andas, meu sonhos?
Em que curva te perdi?
Eu quero encontrar respostas,
Pois não consigo suporto tudo que vivi.

Já me sinto fraca por tudo que passei,
Mas sei que tenho que ir em frente, eu sei.
Os espinhos da vida tentaram me parar,
Mas a força em mim nunca vai se apagar.

A vitória é o resultado de cada tropeço,
No final certo, eu pago o meu preço.
Pois quem persiste alcança o lugar,
E a luz no caminho me faz acreditar.

Inserida por JORCELIAPARIZ

⁠TÚNEL DA VIDA

No túnel da vida, caminho sozinho,
Com doce vingança em cada espinho.
Luz no final, promessa que guia,
Lembrança fatal, dor que silencia.

A vida precisa de força e coragem,
De fé no futuro, de nova paisagem.
Eu sei que vou conseguir, persistir,
Pois é na queda que aprendo a subir.

Estou me sentindo fraca por tudo que passei,
Mas sei que preciso seguir minha lei.
Os espinhos da vida ferem, eu sei,
Mas cada ferida é lição que ganhei

Inserida por JORCELIAPARIZ

⁠Quando aprendemos a gerir nossas emoções, abrimos caminho para uma vida mais plena, onde cada desafio se torna uma oportunidade de crescimento e autoconhecimento.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠A proteção espiritual é o escudo que defende a alma e ilumina o caminho.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠"Quem carrega o mundo nas costas pelos outros, acaba sem força para andar o próprio caminho."
Fábio Moreto

Inserida por fabio_moreto

⁠"Mesmo na ausência, o amor de uma mãe continua a brilhar, iluminando nosso caminho com memórias e afeto eterno."

Roberto Ikeda

Inserida por RobertoIkeda

⁠A verdade é como um farol diurno e noturno no caminho do líder verdadeiro. Somente assim é que ele se sente confiante na sua jornada de liderança.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠A vida é uma viagem apenas de ida. Que possamos encontrar alegrias pelo caminho. Vamos nos esforçar, pois valerá a pena todo o empenho para sermos felizes.
(Jorge Tolim)

Inserida por JorgeTolim

⁠Te desejo flores, amores e tudo de bom que atravessar o teu caminho...
Te desejo luz, coragem e fé pra acreditar que tudo é possível e te desejo amor, desses que transborda e preenche, que você se complete de si e transcenda os outros

Inserida por bebelia2000

⁠O caminho para o verdadeiro arrependimento

O caminho para o verdadeiro arrependimento não se trata apenas de quantas vezes você erra tentando acertar, mas sim da inclinação de todo o seu ser em direção à verdadeira transformação interior. É uma realidade de quebrantamento, humildade e mansidão para se reconhecer e recomeçar a cada fracasso. É se manter resiliente em meio às pressões emocionais e espirituais da vida, um processo que te levará ao amadurecimento e a uma glória honrada ao final.

Inserida por leonardomenin

⁠Viver a essência do que realmente somos é o melhor caminho que devemos seguir.
Pois, ao vivermos a essência que não nos pertence, possivelmente teremos uma vida de ilusão e frustração.

Inserida por Marcosokagawa

Autoavaliação do dia é um importante termômetro para saber se está no caminho certo.
Dar prioridade ao que irá te trazer resultados significativos.
Ter a meta sempre em evidência nos pensamentos, para que ela possa ser alcançada.
Passos para o sucesso

Inserida por Marcosokagawa

⁠Se ninguém te odeia, você está no caminho errado.
Porque o sucesso chateia;
O talento incomoda;
E a energia boa causa inveja...

Inserida por Barbararovaronn

"O caminho que seguimos na vida não deve ser necessariamente o mais fácil, mas é imprescindível que seja o mais digno.”


Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário
Autor: Gessimar GO

Inserida por rogeriopacheco

⁠Nos Meus Erros Há Vida

Amar minhas falhas, sem medo ou recebimento,
são marcas do caminho, trilhas que vieram.
Enxergar beleza no erro, no tropeço,
cada queda me ensina a ser mais denso.

Nos meus erros há vida, há aprendizado,
cada curva errada me deixa mais lapidado.
Cresço com eles, não fujo ou me escondo,
pois é na escuridão que encontro o meu fundo.

Evoluir com cada passo imperfeito,
desenhar novos rumores, sem medo, sem jeito.
Sou um mosaico de erros e acertos vívidos,
e, por isso, me amo, me aceito, sou íntegro.

Inserida por BarbaraSwthel