Versos de Arrependimento
A pior marca que alguém pode deixar em mim não é o ódio, é o arrependimento de ter conhecido essa pessoa. O ódio e a raiva passam com o tempo, mas o arrependimento de ter cruzado o caminho de alguém é muito pior. Ele te faz desejar nunca ter saído de casa naquele dia, nunca ter enviado aquela mensagem, nunca ter ido àquele lugar. Ele faz você querer apagar cada passo que te levou até ali. O arrependimento te faz desejar que aquela pessoa simplesmente nunca tivesse entrado na sua vida ou que você jamais tivesse sabido da existência dela. E isso destrói muito mais do que o ódio, porque o ódio um dia passa, mas a dor de querer desver, desouvir e desconhecer alguém,permanece eternamente.
O avivamento é uma renovada convicção do pecado e do arrependimento, seguida de um intenso desejo de viver em obediência a Deus. É entregar a vontade a Deus em profunda humildade.
A Palavra deve confrontar a cegueira de tal forma que, se o homem não se render ao arrependimento odiando seu próprio pecado, restará a ele apenas odiar o mensageiro que desmascarou sua hipocrisia.
Nosso dever é convidar a TODOS, sem NENHUMA EXCEÇÃO. Devemos dizer ACORDE, ARREPENDA-SE, ACREDITE, VENHA a Cristo, CONVERTA-SE, CLAME a Deus, LUTE para entrar pela porta estreita, VENHA porque tudo já foi consumado e Deus o ama. Cristo morreu por você.
É de uma esquizofrenia teológica absoluta pregar 'arrependa-se ou mude de rota' para quem, segundo o determinismo calvinista, já nasceu carimbado para o inferno. Que neurose é essa de exigir metanoia de um reprovado oculto que carece totalmente do selo da graça, e ameaçar de perdição eterna alguém que, por esse decreto horrível, jamais teve a chance de ser salvo? Isso não é Evangelho; é um labirinto mental de pura vaidade religiosa!
Vir a Cristo, então, inclui arrependimento, auto negação, e fé no Senhor Jesus Cristo, e agrega dentro de si todas aquelas coisas que são o necessário acompanhamento destas grandes condições do coração, tais como a crença na verdade, diligência na oração a Deus, e submissão da alma aos preceitos do evangelho de Deus, e todas aquelas coisas que acompanham a aurora da salvação da alma. Vir a Cristo é exatamente a única coisa essencial para a salvação do pecador. Aquele que não vir a Cristo, faça o que faça, ou pense o que pense, está ainda “em fel de amargura e laço de iniquidade”. C.H. Spurgeon - Pregado em 7 de Março de 1858 por Charles Spurgeon No Royal Surrey Gardens-Londres.
O arrependimento mais doloroso não é descobrir que alguém não nos escolheu. É perceber que, por causa da nossa própria dor, dissemos coisas que não precisávamos ter dito. Algumas batalhas terminam quando aprendemos a controlar aquilo que a mágoa nos faz querer falar.
Arrependa-se da arrogância e procure a Deus de todo o coração, pois a verdadeira fé começa no momento em que você decide parar de ferir quem só precisa de respeito.
Zombar de quem enfrenta batalhas invisíveis na alma é uma crueldade que só o arrependimento sincero pode curar — busca ao Salvador e transforma a tua postura antes que seja tarde.
Arrepende-te dessa maldade que corrói o teu ser e busca ao Salvador, porque o amor verdadeiro não discrimina, não rotula e não destrói quem já está ferido.
Arrepende-te dessa maldade antes que seja tarde demais: quem não sabe ter compaixão pela mente do outro está completamente distante do Salvador.
A dor do outro não é palco para a tua arrogância; arrepende-te dessa maldade antes que seja tarde e busca ao Salvador para aprender o que é o amor verdadeiro.
Quem condena o doente rasga o próprio dever de ser humano; arrependa-se dessa conduta, pare de julgar e procure amar antes que o tempo acabe.
