Versos de Amor Tenha uma Otima Semana
❝Tudo. Exatamente tudo esta na Palavra do Senhor. Creia e milagres estarão presentes na sua vida.
#Profético❞
—By Coelhinha
❝OBEDECER é melhor que SACRIFICAR !!
Por mais que te pareça louco o que Deus nos pede . Que nosso objetivo seja sempre OBEDECER, porque a vontade Dele é boa, perfeita e agradável!!❞
#Aprendendo_com_Abraão
—By Coelhinha
Agradeço por estes dias calmos, Que renovam minha alma e ser, e espero, de braços abertos, O próximo final de semana renascer.
Cléber Novais
Bom dia!
Que a fé seja o ponto de encontro de todos aqueles que acreditam na luz que vem do alto.
Feliz semana!
SEGUNDA-FEIRA
tem sabor de recomeço e vida nova. nos acena bem cedinho abrindo com suas alegorias de sete dias de oportunidades novas fechando e abrindo novos ciclos. ela nos convida a caminhar com um olhar otimista para novos horizontes que se abrem. é o dia de pagar as promessas, de começar aquela dieta, de trocar de emprego e respirar novos ares. é o dia marcado pelo cansaço do final de semana vestindo as boas e más lembranças para que possamos guardar com a saudade do que ficou e darmos continuidade à aquilo que parou. segunda é a esperança de uma nova chance, de uma nova tentativa, de um dia após o outro. é uma surpresa embrulhada a presente com cheirinho de livro novo deixado para aqueles que vivem o presente com vigor sem deixar nada para depois. é o começo de um ano novo que a gente vive toda semana e brinda em gratidão por mais uma chance de escrever um novo capítulo com coragem e determinação.
Senhor dos Passos...
Ó Senhor dos Passos, visão triste e dolorosa
Aperta-me a alma, assim, chorosa
E faz-me comover com tal bruteza...
Oh Virgem de Nazaré
Oh Mãe de Jesus
Mãe dolorosa aos pés da cruz
Amparo nosso, força e fé...
Ó visão triste e tão pavorosa
Deixa-me com tanta tristeza
Soluça-me em amarga prosa
Desventurada infausta fraqueza
Ó Cristo, Jesus, Senhor dos Passos
De braços nus, árduos cansaços
Perdoai-nos por tanta pequeneza!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
04 abril, 2023, 15'25" – Araguari, MG
Semana Santa
Bom dia!
É bom acordar e pensar que a nossa história de vida está em nossas próprias mãos, sob o olhar atento e carinhoso de Deus... Ter fé é o caminho para alcançar a realização e abraçar o propósito de vida... Feliz semana!
Domingo é o dia do nada. Tudo parado e sem graça... Nem Deus aguentou a monotonia do domingo e resolveu criar o mundo. O excesso de vazio e de ociosidade pode trazer ideias interessantes.
Sábado todo mundo gosta, sabes por quê? — continuou ela, num tom como se me revelasse o maior mistério da humanidade. — Porque foi o único dia que Deus abençoou. Independentemente da religião ou do credo, de acreditar ou não, sábado é bom para todo mundo... no mundo todo. Conheces alguém que não goste do sábado?
Já sexta-feira... foi o dia que Deus criou o homem. É o dia que as pessoas gostam de sair para conhecerem outras… Tu fazes ideia de quantas crianças foram concebidas numa sexta-feira?
Bom dia!
No coração, desejo que este dia seja leve e que as forças sejam suficientes para dar conta dos desafios...
Feliz semana!
A Pátria
Amo e me orgulho dessa Pátria abençoada
Uma terra encantada que dá forças ao seu povo
Povo que desde a sua infância possui bravura de herança
e defende sua existência
com toda sua força e ainda consegue ser feliz
Observando a natureza, olhando o céu, que beleza
é essa nossa natureza
que nos encanta , nossa Pátria mãe!
Valorizo essa grandeza, terra amada
que produz pureza e nos faz fortes
para o que está por vir.
Pátria amada , essa nossa,
Que nos privilegia com suas matas
e oferece o ar de graça
para vivermos a cada instante e com muita veemência transformamos toda essa beleza
em histórias de grandeza perpetuadas em nossos corações
Viva nossa Pátria tão linda e amada!
Que em cada coração esteja a Sua bondade, Senhor. Que em cada momento esteja a nossa fé em Ti. Que reconheçamos com imensa gratidão cada gesto Seu em nossa vida.
Abençoe os nossos dias, Amado Deus!
Que a paz reine em sua casa!
Que saúde não falte em sua vida!
Que a comida seja farta em sua mesa!
Que o amor transborde onde você esteja!
Que Deus seja presente sempre contigo!
Um ótimo final de semana para todos nós!
LAVA-PÉS
dá-se para se lavar
a fé, o lenho, a sujeição
as mãos, a alma, o olhar
areie o cunho, o coração
permita-se lavar
a selvageria
a falta de amar
asseie-se com poesia
banhe-se na verdade
raspe a hipocrisia
então, sentirá
alegria
companhia
sabedoria...
varre-se de bem
sem revés
o Divino é além
é através
permita-se lavar
a boca, o mal viés
empunhe sua cruz
e no seu convés...
o caminho, a verdade... Jesus!
permita-se no lava pés!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14, abril, 2022, 17’11” – Araguari, MG
paráfrase Frei José Ariovaldo
"Com o tempo aprendemos que apenas as coisas que estão ao nosso alcance nos pertencem, e por isso as verdadeiras lutas que travamos são as íntimas que estão dentro de nós mesmos.
Começar a semana disposto a fazer o seu melhor, dando de si o seu todo em cada parte, esse deve ser o seu único propósito, convicto que o demais, passa ao largo do seu controle, mas justamente por isso, dará certo se você cuidar de fazer bem a sua parte."
DOMINGO DE RAMOS ...
Jerusalém, triunfante entra o Nazareno
Hosana eee, hozana aaa, mantos ao chão
Palmas e ramos de palmeira, uma multidão
Cristo a videira, sã, ao pobre, ao pequeno
Honra e glória, amorosa, Espírito Sereno
Em um jumentinho, Ele nos ensina a lição
Adentra o portal de entrada de sua paixão
Saudação, louvores, Filho de Deus, pleno!
Vitória, prefigura a vida sobre a morte
A ressureição, das escrituras o aporte
Ecos de agravo se enleiam na recepção
Ingratidão, egoísmo, até hoje tão comum
Jesus Cristo se fez irmão, trindade em um
Jogado aos algozes, e seguimos. Perdão! ...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
28/03/2021, 07’27” – Araguari, MG
Abra seu coração para a vida e esteja pronto para receber tudo de melhor que ela tem para oferecer! Bom domingo!
A ideia de felicidade não envolve dinheiro, carros e luxo. Quando você dá e recebe amor, você sente que as futilidades perdem o significado e é quando a felicidade verdadeira aflora dentro de si. Lembre-se disto para aproveitar cada instante do seu dia e evoluir espiritualmente. Tenha um excelente domingo de paz, amor e descanso.
O Domingo é Criação de Deus, no princípio ele iniciou a semana pelo domingo… mas com as diversas situações pelas quais passou a Humanidade, Deus estabeleceu um novo pacto conosco: A SALVAÇÃO! E o Domingo é o primeiro dia da Semana e também o dia da Salvação!
O Domingo está reservado para descansar, mas também para fazermos NOVAS TODAS AS COISAS!
Deus abençoe esse Domingo e cada um de nós!
Bom dia!
Simbora, dar um olé nos
obstáculos...
Sabe querer um caminho sem obstáculos é escolher pequeno, é optar pela insignificância. Uma vida alicerçada nas facilidades não constrói história e não propõe realização.
Feliz dia e uma semana abençoada!
Nenhum dia é igual ao outro, nenhum tempo de vida é igual e se quer, também não há semelhança ou aparência...
Pode haver dentro do presente tempo, velhos compromissos, velhas pendências, velhas promessas... ao qual estamos a desejar liquidar ou não! Qualquer que seja a vontade de terminar um velho ciclo, para iniciar outro, o tempo só determinará com suas vontades, a partir das suas escolhas e esforços para resolver suas próprias pendências.
Assim, temos mais uma semana que se inicia para termos oportunidades e propósitos! Faça do hoje, uma entrada com o "pé direito" com pensamentos firmes e com determinação para eliminar o que não te serve mais, e aproveita o tempo que te resta daqui pra frente, pois com certeza, já não temos mais 15 anos de vida.
Bom dia!
A vida tem um pulsar
incrível, quando encontra
o espaço adequado...
São muitos os caminhos, é necessário saber escolher...
Feliz semana!
