Versos de Amor para quem Mora longe
Que a paz e o amor de Jesus estejam sobre a sua casa, sua família, e que ele abençoe grandemente a todos.
Seria perfeito se a felicidade fosse real como os posts, o amor tão forte quanto as legendas e a sinceridade tão verdadeira quanto juram. Mas quase tudo é teatro.Às vezes, cansa. Cansa ver tanta felicidade forçada, tanto amor de fachada, tanta sinceridade de mentira. As redes estão cheias de sorrisos que escondem vazios, declarações que não resistem ao silêncio e promessas que só vivem na legenda. Que bom seria se as pessoas fossem felizes como aparentam, estivessem apaixonadas como publicam e fossem sinceras como juram ser… Mas a verdade? A maioria só quer impressionar, não sentir.
"Na dor mais profunda, o ateu clama pelo amor do Deus que ele tanto negou, e o cristão que tanto o amou, questiona se ELE ainda está lá."
Bem, a questão se o amor existe ou se é só um processo neuroquímico elétrico que acontece no cérebro deve ser discutida.
Na cruz, contemplamos o amor eterno do Pai que, pela justiça consumada em Cristo, transforma a dor em vitória, a morte em vida e a separação em comunhão eterna.
A plenitude do amor, a plenitude da paz e a plenitude da felicidade só podemos encontrar em Deus. O mundo pode tirar o material, a liberdade e até a nossa vida, mas não pode tirar o amor de Deus que está em nós e este amor é água viva que borbulha para dar vida eterna. Fora do amor de Deus, tudo é fantasia, prazer e ilusão e passa em um segundo no relógio da eternidade.
Sangue se cobra e se paga com sangue. Amor, zelo, raiva, inveja, todos têm seus preços. Na vida, tudo que tem valor requer um pagamento, tudo precisa de seu sustento. No comércio da vida, o próprio caminho cobra seu preço. De uma forma ou de outra, ninguém sai devendo, mas alguns pagam preços altos e dolorosos. Por isso, sempre grata, Esú traz, e ele mesmo leva.
O maior ingrediente que você tem que adicionar sobre a vida : Várias xícaras de chás de paz , amor e felicidade, e várias colheres de sopa de alegria ,harmonia , esperança e bondade .
O luto vem e, sem demora, surge a hora de um novo agora, sem o amor que foi embora. Resta a dor que aflora na alma de quem chora e implora pela paz de outrora.
O poder do povo é o poder supremo, e o amor e a solidariedade podem vencer qualquer ideologia odiosa, racista e supremacista.
Eu a amei muito antes de ter consciência do que era o amor. Eu a quis muito antes de saber o que era querer. Eu a admirei ainda infante. Na minha ingenuidade infantil talvez eu já tivesse reconhecido nela o meu grande amor, a minha mestra, a minha amiga, a minha doce companhia, a minha musa, a minha obra de arte favorita.
O amor, em sua essência, é um organismo vivo, em constante mutação e adaptação. Não se trata apenas da paixão inicial, daquele turbilhão de emoções que nos arrebata. É muito mais. É a construção diária, a dedicação, a paciência, o companheirismo e a cumplicidade que se estabelecem ao longo do tempo.
O amor próprio não é egoísmo, mas sim uma forma de autoconhecimento e autoaceitação que nos permite ser mais autênticos e vulneráveis em nossos relacionamentos. Quando nos sentimos seguros e confiantes em nós mesmos, somos capazes de abrir nossos corações e construir conexões mais profundas com os outros.
