Versos de Amor com Pedido de Desculpa

Cerca de 320695 frases e pensamentos: Versos de Amor com Pedido de Desculpa

Sabe que no meu peito
Meu coração bate por você

Inserida por EdmilsonNaves

É quarta-feira
Lá fora chove
Cinzas de sonhos.

Inserida por EdmilsonNaves

E na iminência de amar
Veio à esperança,
...de um curto encontrar.

Inserida por EdmilsonNaves

O que passou
Está ali, está aqui
Está na retina
Na palma da mão
No degrau da escada

Inserida por EdmilsonNaves

Saudades de hoje
De uma tarde de ontem

Inserida por EdmilsonNaves

Onde seus pés suspensos
Estão a bailar

Inserida por EdmilsonNaves

"Se praticarmos somente o bem,
e cuidarmos da sua saúde
não haverá o mal,
porque o mal é senão o bem adoecido,
e se você matar o mal
estará mando o bem com ele."
.

Inserida por SIDINEIDEABREU

Você e os seus não me respeitam, não me reconhecem! E se me estendem suas mãos, elas estão frias e vazias de sentimentos. Mas quando entram na minha casa, bebem do meu vinho, comem do meu pão, e eu apenas lhes digo:
“O que tiverem de fazer, sejam breves!”

Inserida por CCF

Pouco a pouco somos descartados pela sociedade dos homens...
Perdemos a capacidade de ganhar e de manter o que conquistamos – materialmente. Até escapar de uma vez, definitivamente, o controle da gestão de tudo que acumulamos à vida inteira (02.05.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Quem se preocupa muito com o tempo.
Acaba perdido nele.

Inserida por GilbertoDeMorais

A concepção de ética em Demócrito não tem relação com as suas concepções físicas. Para ele o mais nobre bem que o homem pode alcançar é a felicidade. Essa felicidade não está no possuir as coisas, na riqueza. A felicidade mora somente na alma. A justiça e a razão é que nos tornam felizes. Somente através da razão vamos conseguir superar o medo da morte. Os excessos perturbam a alma do homem pois geram nele movimentos muito fortes. Os excessos geram movimentos de um extremo ao outro criando a inconstância e o descontentamento no homem. A alegria espiritual não está ligada ao prazer que não é em si mesmo um bem. O que é realmente necessário vai vir do belo. Devemos respeitar a nós mesmos antes de qualquer coisa.
(de A filosofia de Demócrito)

Inserida por DavidFrancisco

POETA
.
Deus,
na verdade,
é o poeta...
.
O homem,
é apenas o ator escolhido por Ele,
para escrever a poesia em versos e prosa.
.
E assim,
o homem por intermédio
Dele expressa todos os enigmas da vida
com plena felicidade.
.

.

.

Inserida por SIDINEIDEABREU

Conhece o fraco sendo forte! Conhece o forte sendo fraco! Bloqueasse o inquilino da mente,.....embaralhando as cores,desorganizando e organizando um corpo sólido e adoptando vocábulos obscuros e incorretos.Mas não impede o livre acesso!
Curasse e livrasse com o verso e reverso.Mas também adoece e aprisiona!
Atraí quando vai e repulsa quando vem!
O domínio das paixões é o triunfo de uma dependência arcana e elaborada!
No último impasse abra o seu intimo com sabedoria...e dê um xeque-mate no domínio,na escravidão e no bel-prazer.
A VIDA É UM JOGO E O JOGO É PRA SER JOGADO....;CUIDADO PARA NÃO PERDER!

Inserida por AlessandroOLIVEI

Devemos aprender a apreciar os lindos momentos que vivemos e se vão
para não mais voltar ,mas sabemos que pessoa marca época na nossa vida é podemos deliciar deste prazer.

Inserida por elvis_alamir_de_souza

Se há uma coisa que, quanto mais você perde, menos sente falta dela, é a inteligência. Uso a palavra não no sentido vulgar de habilidadezinhas mensuráveis, mas no de percepção da realidade.
Quanto menos você percebe, menos percebe que não percebe. Quase que invariavelmente, a perda vem por isso acompanhada de um sentimento de plenitude, de segurança, quase de infalibilidade. É claro: quanto mais burro você fica, menos atina com as contradições e dificuldades, e tudo lhe parece explicável em meia dúzia de palavras.

Inserida por LEandRO_ALissON

Fala a loucura:
“Não posso deixar, neste momento de manifestar um grande desprezo, não sei se pela ingratidão ou pelo fingimento dos mortais. É certo que nutrem por mim uma veneração muito grande e apreciam bastante as minhas boas ações; mas, parece incrível, desde que o mundo é mundo, nunca houve um só homem que manifestando o reconhecimento, fizesse o elogio da Loucura”.

Inserida por Filigranas

Eu sempre gostei muito de dizer tudo o que me vem à boca”.

(Elogio da Loucura)

Inserida por Filigranas

Nasci nas ilhas Fortunadas, onde a natureza não tem necessidade alguma de arte. Não se sabe, ali, o que sejam o trabalho, a velhice, as doenças; nunca se veem, nos campos, nem asfódelo, nem malva, nem lilás, nem lúpulo, nem fava, nem outros semelhantes e desprezíveis vegetais. Ali, ao contrário, a terra produz tudo quanto possa deleitar a vista e embriagar o olfato. (…) Nascida no meio de tantas delícias, não saudei a luz com o pranto, como quase todos os homens: mal fui parida, comecei a rir gostosamente na cara de minha mãe.

(Elogio da Loucura)

Inserida por Filigranas

Foi algo precioso e compensador, ter vivido mais de meio século na memória desta cidade de Campos Belos – GO; como uma pessoa do bem.
Tanto os que me querem bem, como os que bem não me querem, prestam um bom serviço a mim: provando com tal gesto, que não há um personagem perfeito (09.05.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

A loucura preside ao ato sexual:
“Antes de tudo, dizei-me: haverá no mundo coisa mais doce e mais preciosa do que a vida? E quem, mais do que eu, contribui para a concepção dos mortais?”
“Vejamos, agora, os bobalhões dos estoicos, que se reputam tão próximos e afins dos deuses. Mostrai-me apenas um, dentre eles, que, mesmo sendo mil vezes estoico, nunca tendo feito a barba, distintivo da sabedoria (se bem que tal distintivo seja também comum aos bodes): não precisará deixar o seu ar cheio de orgulho, assumir uns ares de fidalgo, abandonar a sua moral austera e inflexível, fazer asneiras e loucuras. Em suma, será forçoso que esse filósofo se dirija a mim e se recomende, se quiser tornar-se pai”.
(Elogio da Loucura)

Inserida por Filigranas