Versos de Amor Autor Desconhecido

Cerca de 339665 frases e pensamentos: Versos de Amor Autor Desconhecido

Reduzir uma coisa desconhecida a outra conhecida alivia, tranquiliza e satisfaz o espírito, proporcionando, além disso, um sentimento de poder.

Nascemos sem nada, para lembrarmos sempre, que nada nessa Terra nos pertence... Morremos sozinhos, para lembrarmos que nem mesmo sendo gêmeos, somos parte de alguém. Nada e nem ninguém nos pertencem. Tudo isso é passageiro... um ensaio evolutivo para o desconhecido.

Eu sempre tinha a sensação de não pertencer a lugar nenhum. Não pertencia sequer ao meu próprio corpo – especialmente ao meu próprio corpo. Eu estava me transformando em um desconhecido. A mudança doía, mas eu não sabia por quê. E minhas emoções não faziam sentido.

Oprime-se bem melhor o próximo quando não se sabe quem ele é. Faz-se economia de remorsos".

Não temos amigos; de fato, temos conhecidos que não conhecemos direito.

Quase sempre, quando estamos bloqueados em alguma área de nossa vida, é porque assim nos sentimos mais seguros. Talvez não sejamos felizes, mas ao menos sabemos o que somos – pessoas infelizes. Muito do medo de nossa criatividade tem a ver com o medo do desconhecido.

“A crença é uma negação da Verdade […] Crer em Deus não é encontrar a Deus. Nem o crente nem o incrédulo encontrarão a Deus; porque a realidade é o desconhecido, e vossa crença ou não crença no desconhecido é uma mera projeção de vós mesmos e, portanto, não é real […]. Deus, ou a verdade, ou como quiserdes chamá-lo, é algo que advém de instante em instante; e isso acontece unicamente em um estado de liberdade e espontaneidade, não quando a mente está disciplinada de acordo com uma norma. Deus não é produto da mente, não surge mediante a projeção de nós mesmos; só se manifesta quando há virtude, ou seja, liberdade […]. Só quando a mente está feliz, serena, imóvel, sem a projeção do pensamento, consciente ou inconsciente, só então advém o eterno.

Para onde olham os homens que sabem de uma verdade? Onde depositam o arrepio de uma realidade que permanece em segredo?

Na minha adega guardo todo tipo de vinhos e versos... a situação trará a tona a garrafa que a situação exigir.

Eu não forneço nenhuma regra para que uma pessoa se torne poeta e escreva versos. E, em geral, tais regras não existem. Chama-se poeta justamente o homem que cria estas regras poéticas

O mais interessante em um poema, não é o sentido dos versos, e sim, a ideologia do poeta.

Quando o "eu lírico" transborda, os versos envergam até à beira do riacho, e nele despeja suas lágrimas... são as pequenas cascatas como véus de noiva...

Que o peso dos meus versos e a dor das minhas lagrimas façam algum sentido para você um dia

Em busca de alguns versos, eu encontrei um fato, malandro não fala, malandro dá um papo.

Tem noção de quantos versos eu precisaria escrever para conseguir definir todo o efeito que seus olhos tem sobre mim?

Somos agora, os versos unidos à poesia perfeita.

Queria que seu corpo fosse linhas para escrever os mais belos versos em você.

Eu reparto minha alegria, minha música, meus bons momentos, minha casa, minha mesa, meus versos de estimação. Não sei viver sozinho, nem quero - por isto mesmo não falta gente perto de mim. Não entro naquela do italiano que aconselha: "Se estiveres sozinho, serás todo teu". Pra quê? Prefiro me dividir.

Saiba que quando ler este pedaço de papel com os versos que escrevi, e uma lágrima cair, não sinta medo estragá-lo, pois enquanto escrevia muitas lágrimas caíram e o fortificaram.

Ah, se você soubesse quantos versos tem o silêncio de um olhar!