Versos de Amor Autor Desconhecido

Cerca de 334080 frases e pensamentos: Versos de Amor Autor Desconhecido

A gratidão de quem recebe um benefício é sempre menor que o prazer daquele de quem o faz.

Machado de Assis
Contos Avulsos

Moderação na defesa da verdade é serviço prestado à mentira.

Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante.

Que importa o tempo? Há amigos de oito dias e indiferentes de oito anos.

Machado de Assis
Ressurreição (1872).

Senso de humor é o sentimento que faz você rir daquilo que o deixaria louco de raiva se acontecesse a você.

Ninguém é suficientemente perfeito, que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente estruído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão.

Não se luta contra o destino; o melhor é deixar que nos pegue pelos cabelos e nos arraste até onde queira alçar-nos ou despenhar-nos.

Machado de Assis
Esaú e Jacó (1904).

Se eu não posso mudar um acontecimento, se não posso mudar a vida, então que ela me modifique.

Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, e falta de ar...

Marla de Queiroz

Nota: Trecho de texto de Marla de Queiroz. Por vezes, é atribuído de forma errônea a Caio Fernando Abreu e Clarice Lispector.

...Mais

Reúno em mim mesmo a teoria e a prática.

Machado de Assis
O alienista (1882).

Se um dia olhar para o céu e não te ver, é que sou a onda do mar e não consigo te esquecer, sou feliz do teu lado sem do seu lado estar, pois você é isolado no meu modo de pensar, quando estou triste e não tem solução, lembro que você existe e mora no meu coração!

Carlos Drummond de Andrade

Nota: Autoria não confirmada.

Não é a distância que mede o afastamento.

O homem medíocre não acredita no que vê, mas no que aprende a dizer.

Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas.

Tudo é aliado do homem que sabe querer.

Machado de Assis
A mão e a luva (1874).

Esta é a grande vantagem da morte, que, se não deixa boca para rir, também não deixa olhos para chorar...

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Typografia. Nacional, 1881.

Eu gosto de catar o mínimo e o escondido. Onde ninguém mete o nariz, aí entra o meu, com a curiosidade estreita e aguda que descobre o encoberto.

Machado de Assis
A semana. In: Gazeta de Notícias, 11 nov. 1900.

O dia dos Namorados para mim é todo dia. Não tenho dias marcados para te amar noite e dia.

A conquista da liberdade é algo que faz tanta poeira que, por medo da bagunça, preferimos, normalmente, optar pela arrumação.

Carlos Drummond de Andrade

Nota: Autoria não confirmada

A verdade alivia mais do que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água.