Versos de Amizade Agradecimento
Com o passar das primaveras fiz uma sincera amizade com a caneta e o papel... São meus mais leais amigos...
Diante de um serviço, por amizade paga se em dobro mas diante de uma inimizade paga se, o preço justo e nem mais um centavo a mais.
Toda amizade e consideração devem ser reciprocas. Para aqueles que não nos reconhecem, jamais devemos reconhece los. São apenas vultos inanimados e sombrios pelos caminhos.
Poucos percebem com gratidão, todo esforço e bondade passadas de uma velha amizade. Cada vez mais as pessoas são efêmeras e preferem, por comodidade, mesmo que artificialmente viverem na superfície das relações do agora.
O verdadeiro amor incomoda, o que se acomoda não é amor e sim uma tranqüila boa amizade branda e serena para se conviver.
O Brasil precisa refazer a amizade com a própria cultura. Cultura e oportunidades são os maiores aliados no combate ao extremismo de qualquer natureza.
Amizade é um laço forte de grande significado que nem sempre é de sangue e muitas vezes, pouco importa, tem até mais consistência graças a uma consideração mútua notável que é sem cobranças, afugenta tristezas,aumenta felicidades, onde olhares que, às vezes se entendem tanto que palavras chegam a ser dispensáveis, abraços viram abrigos, possui um valor incalculável, fruto de muitos amores fraternos, raros amores entre casais e de amores de poucos familiares, portanto, é evidente a tamanha preciosidade dos amigos de verdade.
Amizade rara, já que não se encontra facilmente, de onde o abraço confortante vem na hora exata, os sorrisos bobos são frequentes, palavras que aquecem a alma, que despertam pra certas realidades, um presente de Deus na terra que o ânimo restaura, portanto, uma benção evidente que se ausente, faz uma grande falta.
Belas vozes, afinadas e amigas, uma amizade rara que respira um amor fraterno de verdade, bênção do Senhor entre vidas preciosas de uma linda lealdade numa sintonia genuína de almas à semelhança da soma de notas harmônicas, uma consideração recíproca, não isenta de falhas, porém, não se abala facilmente, partilha lágrimas e sorrisos com um ritmo amável e muito persistente.
A amizade é um presente que se recebe todos os dias. No Natal presenteamos aqueles que nos são presentes diariamente. Feliz Natal!
Distante da humildade não há a verdadeira amizade do mesmo modo generoso que distante do perdão não há o verdadeiro amor que a tudo transcende e completa, só ilusão.
Quando vejo em um evento publico uma furtiva mal-intencionada relação artificial de pseudo amizade e cortesia entre um profissional da arte e da cultura com um ou uma política pouco ética devoradora de votos, passo a crer que até na arte, na educação e na cultura já encontramos equivocados propositais de fazem do entretenimento uma plataforma injusta para concorrer ao grave erro social e a confusão cidadã.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
