Versos de agradecimento
Sempre mudamos os versos no meio do caminho e escrevemos uma nova história. Porque há em cada amanhecer, uma nova oportunidade de ser. E o baú da memória? Vai guardando os nossos recomeços.
Às vezes quando estou 'p da vida', meus dedos que insistentes buscam versos, fazem um sonoro sinal de palavrão.
O amor é tão cantado em versos e prosa, tanto se lê e se ouve sobre o amor, é fonte inesgotável, as pessoas passam uma vida a buscá-lo e muito poucas o conhecem...
Li todos os versos e poesias, ouvi todas as canções e recordei as mais belas lembranças, porém, nada disso fez com que minha saudade acabasse!!
Vi de perto o fio da navalha que corta a poesia ao meio, que divide estrofes e separa os versos. Não há aborto sem sangramento. O Mar Morto que sai dos meus olhos não estanca a hemorragia das últimas horas. Escrevo uma carta para mim mesma que será postada com a data de ontem. Talvez seja colocada debaixo da porta. Ficarei em silêncio e hoje não estou para ninguém. Nem para mim. Publicarei as tuas memórias em folhas azuis. Dedicarei meus delírios à tua covardia. Mesmo assim, te peço perdão pela minha inocência.
Um homem frustado escreve os mais lindos versos de melâncolia, pois ele sente aquilo que escreve com precisa consciência, deixando - se levar levemente pela emoção.
"Nem toda forma de amar é o ato de sentir, mas pode ser, aquilo que formamos em simples versos, rimas de amor."
- Te quero hoje e agora , sem versos soltos ou conversas fiadas , sem horas marcadas ou "tenho que voltar logo para casa" , te quero comigo ,só isso , vem , não demora ...
E se falo das cartas que não enviei e dos versos que não dediquei, falo também da dúvida, faço menção à dor simultâneo ao medo, sim o medo. Porque frente ao sabor o dessabor e o aprender a ter o não ter.
Meus versos são libertos. Não há musa, nem mordaça, nem há um alvo que se faça. Às vezes eles voam, são de quem os pega, são de quem os abraça.
Verto os versos na vértebra da poesia, até vê-la envergar ao máximo. Faço do meu jeito: mergulho, entrego-me, sonho. Os olhos se encharcam, a emoção fica ao avesso, faço o meu leito.
Mudam o rumo das rimas, desviam escritos e roubam os versos. Mal sabem que nunca usurparão o sentimento que guiou as palavras, pois estes refletem o brilho da alma do poeta e o mais sincero pulsar do seu coração. Poesias são obras únicas e cada uma é como se fosse a primeira de muitas. O escrito pode ser roubado, a poesia não.
Me faço poeta pra me declarar em versos, me sinto música pra ti tocar, me visto de palhaça pra ouvir teu riso, sou saudade pra tu sentir um pouco.
