Poemas curtos sobre a Vida
Existem pessoas que passam seus dias se fazendo de vítimas das circunstâncias, do destino e da vida, mas não percebem que a cratera de estragos aberta em suas estradas foi causada pela falta de manutenção do amor próprio, da iniciativa e da humildade de se reconhecerem pessoas egoístas ou egocêntricas.
Me diz aí, como é me odiar e mesmo assim ainda fica observando minha vida e ver que eu estou sendo feliz sem sua presença?
Eu não tiro ninguém da minha vida. Apenas reorganizo as posições e inverto as prioridades... Não me excluo, não sou anti-social, nem nada do tipo. Só procuro me privar de decepções e falsidade. Preciso de pessoas novas, sorrisos verdadeiros, abraços longos, e momentos únicos.
Vida e morte, construção e destruição fazem parte de nossa natureza e são necessárias à nossa existência.
Para cada escolha, muitas renúncias. Infelizmente nessa vida não podemos ter tudo que queremos, por isso somos obrigados a ter prioridades
Se algumas pessoas tivessem a curiosidade pra estudar o quanto tem curiosidade pra saber da vida dos outros, talvez seriam hoje grandes nomes da filosofia.
Não importa quantos anos você tenha, mas utilize-se da sabedoria que a vida já lhe deu para você se sentar com todas as suas idades e corrigir um pouco o seu passado.
Idolatrar em demasia faz mal a alma, você se esquece de viver sua própria vida e passa a viver a vida de outrem. Quando for perceber, acabou por se tornar...ninguém.
Os problemas q enfrento na vida, no dia-a-dia, ou me derrubam ou me deixam mais forte... estão me deixando mais forte.
Quando levamos a vida a serio demais..perdemos a oportunidade de rir de coisas bobas que nos deixam felizes
Um dia você descobrirá que a morte não é o que você imagina; mas a vida tampouco é o que você pensa. Poderá ser maravilhosa, cheia de mudanças; ou, se você não acordar tanto a vida como a morte poderão redundar numa grande desilusão..
A autoria de suas acoes mostram sua imaturidade, as vezes a vida conota sinais, mas precisamos de muita sensibilidade e observacao, desarmando assim nossos pensamentos e intuicao.
A vida passa rápido como um sopro. Viva intensamente cada oportunidade oferecida, não deixe nada preso na garganta, liberte-se de suas palavras. Como dizia Shakespere você percebe que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.
A vida não é uma competição como muitos pensam, a vida consiste na busca de melhorarmos dia a dia como pessoa perante aos nossos semelhantes e entendermos de uma vez por todas que todos nós somos iguais perante a "Deus" e ele nos ama mesmo com nossos defeitos e pecados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp