Poemas curtos sobre a Vida

Na vida tudo tem seu preço, seu valor e o que eu quero dessa vida é ser feliz.

Plante alegria, amor e paz na vida de todos que lhe cercam... Seja uma boa semente, pois só assim você produzirá bons frutos...

Porque de uma coisa a gente sabe, a vida é injusta e quem devia ficar sempre vai.

Cada tempestade que temos que superar na vida são desafios a ser vencidos. Lembre-se: numa tempestade, muitas árvores são arrancadas se não tiver raízes profundas. Se formos como o Bambu Chinês, com raízes profundas, permaneceremos firmes e resistiremos.

O necessário na vida é aprender a dar valor às pessoas certas... É cuidar de quem cuida de você. O essencial não é ser importante, e sim dar importância para aqueles que se importam com você.

Geralmente pensamos no mundo como alguma coisa distante e separada de nós, mas nós somos a vida do universo em constante movimento. Podemos até dizer que o mundo somos nós.

Eu disse que a minha vida acabou quando você nasceu. A verdade é que ela começou naquele dia.

Havia uma outra vida que eu poderia ter tido, mas tenho esta.

Esta é a sua vida, e ela está acabando um minuto de cada vez.

É preciso respirar em cada vírgula, entender cada ponto e continuar as reticiências. A vida é um livro esperando o próximo capítulo.

A influência de cada ser humano nos outros, na sua vida, é um tipo de imortalidade.

Prefiro pensar que um dia a vida será mais justa, que os homens não se olharão a procurar defeitos uns nos outros. Que haverá sempre a ideia de que em todos há um lado bom. Nesse dia, será com prazer que um procurará ajudar o outro

A nossa vida é estilhaçada pelo pormenor. Simplifique. Simplifique.

A gentileza e suas causas: ela domina os atos, limitas as palavras, conserva os princípios da vida, e tonar qualquer pessoa muito mais que educada, ou seja, a gentileza pode revolucionar o mundo, mudar a história se tonar o ser humano encantador

O segredo da vida é cair 7 vezes e levantar 8 vezes...

"E o impressionante da vida é tornar indiferente o que um dia foi o essencial."

Dizem que quando lágrimas rolam pela face de pessoas puras, a vida está sendo injusta, mas que justiça há em nós? Pense em justiça apenas quando souber o que é justiça, não reclame se a vida lhe fizer chorar. Nas lágrimas está a felicidade de saber que você ainda tem sentimentos!

Quem não lê, aos 70 anos terá vivido só uma vida. Quem lê terá vivido 5 mil anos. A leitura é uma imortalidade de trás para frente.

‘E a vida existe e também é bonita. E se renova. Tem lados de luz’.

A vida deve ser encarada como se fosse mar: deve-se aproveitar todos os momentos, para a onda não simplesmente os levar.