Poemas curtos sobre a Vida

A morte põe um olho no passado e outro no futuro e deixa a gente cego na hora, no encontro do que foi e do que será, na tortura do que poderia ter sido. Impõe o desespero do definitivo, trava os movimentos. Embrulha o estômago indigesta. Faz frio nos ossos. A morte é vida intensa demais para quem fica.

Carla Madeira
Tudo é rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.

Cada alma... cada pessoa tem a liberdade de agir e ser como deseja seu coração... e a nós, cabe a dignidade de respeitar e aceitar as diferenças de cada um... construindo sempre um caminho de harmonia... onde a união das almas é sempre muito linda... não importando o que nossos olhos enxergam... e sim o que essencialmente transmitimos em nossos atos... a nossa verdadeira essência de vida!

⁠Não espere pelo amadurecimento das pessoas, pois ele pode nunca ocorrer, seja autossuficiente e busque quem está vivendo o mesmo ciclo que você.

⁠A vida é construída a partir da morte de outra vida. Se está disposto a matar, então tem a obrigação de comer.

° ೋ✿° Ainda que seja com muitas dificuldades , que existam provações cruéis , nosso dia amanhece lindo com o carinho de Deus ! Sempre trazendo luz e confortando de esperanças os nossos dias ! ° ೋ✿°

Desculpa, mas nossa vida é marcada por estações. Há momentos que o verão predomina, vem o calor, os ventos bons, mas há momentos que o inverno chega e traz a tempestade e parece destruir o nosso jardim.

Eu sei por que tentamos manter os mortos vivos: fazemos isso para mantê-los conosco. Também sei que, se quisermos viver, chega um ponto em que devemos abandonar os mortos, deixá-los ir, mantê-los mortos.

A vida é mais difícil e estranha do que imaginamos. Às vezes, as maiores vitórias causam as maiores perdas, e, às vezes, os maiores vilões se tornam os heróis inesperados.

Outer Banks
3ª temporada, episódio 10.

É junto às flores do campo que a beleza em todo o seu esplendor se reflete nos olhos encantados da vida.

Aprendizado do dia: A vida não é feita de LEGO... As coisas não se encaixam, mesmo ! (A.F.C)

E logo veio a vida dizer: - Não tenha pressa menina! O melhor ainda está por vir!

A vida está no movimento.

A vida é uma mistura de magia com medo, se você escolhe viver com medo, perderá a magia. (A roda gigante da vida)

⁠A vida é um soco no estômago.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Se queres caminhar nos trilhos do bem, prepara-te! Não será fácil! Mas a escolha é sua, a vida é sua e as compensações também serão suas!

Aceitar-nos tal como somos é obedecer a Deus e preparar para nós vitórias seguras.

A.D. Sertillanges
A vida intelectual (1921).

⁠Não existe progresso e desenvolvimento sem meio ambiente conservado. A sustentabilidade é fundamental para a perpetuação da espécie humana e animal.

Sempre odiei a expressão "escreva do que entende." É passe livre para quem não tem imaginação. Mas quando sua vida vira um mistério macabro… talvez seja hora de fazer isso.

Wandinha (série)
1ª temporada, episódio 2.

A princípio todas iguais, mas uma estrela se destaca em meio a milhões.

A alegria do viajante não é o destino, é a jornada.