Poemas curtos sobre a Vida

Se a vida é uma droga, apenas relaxe e curta a viagem.

Diga pra vida "Eu sou mais eu", diga pro alvo "aí vou eu", flecha veloz nas mãos de Deus, vá em frente, o mundo é seu, pois é a fé que faz o herói, olha pra dentro de você, só realiza quem constrói. A gente nasce é pra vencer.

Não tem jeito meu bem, uma hora na vida a gente tem que ser feliz.

Minha vida aqui ficou melhor, muito melhor. Deus não me abandonou, e nunca abandonará.

Pra que lutar tanto com medo da morte se ela é a única certeza da vida?

A vida parece nada mais do que uma rápida sucessão de nadas atarefados.

Jane Austen
Austen, J. "Mansfield Park", 1814

E ele escolheu ser quase tudo na minha vida. Escolheu ser amor, saudade, amigo, companheiro, idiota, eterno, único… Menos meu.

A minha vida foi cheia de terríveis infortúnios a maioria dos quais nunca aconteceu.

A fotografia, é o resumo com detalhes de momentos coloridos que a vida nos revela em instantes.

Não quero amar mais é preciso, quero você, mas é impossível, então me diga vida cruel, o que faço agora? Se o que quero é apenas pensar em você.

Como diz a música é impossível viver só sorrindo por que a vida não é feita apenas de felicidades e sim de surpresas...

A vida é curta e na entrega ao medo perdemos um tempo precioso, o medo é igual a dor, salva, é um sinal que algo precisa ser feito, então tente, só assim saberá o que podia ter ganhado com aquilo, perder tenho certeza que nunca perderá nada arriscando, tudo na vida é um aprendizado, uma nova experiência, então tente!

A vida e um filme, sem roteiro ou ensaio. Por isso, amar, chore, sorria, cante, dance, faça um grande final, antes que se tempo acabe.

Eu sempre sentira a vida como uma história; e se há uma história há um contador da história.

As pessoas acham divertido fingir que são monstros, eu passei a vida fingindo não ser.

Quem morre por amor à vida e quem morre por amor à morte? [...] Obviamente um suicida é o oposto de um mártir. Um mártir é um homem que se preocupa tanto com alguma coisa fora dele que se esquece de sua vida pessoal. Um suicida é um homem que se preocupa tão pouco com tudo o que está fora dele que ele quer ver o fim de tudo. Um quer que alguma coisa comece; o outro, que tudo acabe.

Por que vivemos com tanta pressa, esbanjando a vida? Decidimos morrer de fome antes de sentir fome.

Quanto mais profundo você vai para dentro da vida, mais entende a imortalidade dentro de você.

Se a vida te dizer que um dia você será feliz, não acredite, porque antes triste e desiludida do que alegre em meio a mil mentiras.

Durante nossa vida, eu e você vamos cruzar com algumas pessoas descartadas. Jogadas fora. Ás vezes jogadas fora por igreja. E precisamos escolher: desprezar ou resgatar? Rotulá-las ou amá-las? Sabemos qual é a escolha de Jesus. Apenas veja o que ele fez conosco.