Versos curtos de Saudade
Se partires, vá com calma e paz, e nunca esqueça o caminho de volta, pois a saudade e o amor faz com que nosso corpo vá, mas nossa mente sempre fica só para alimentar as lembranças...
Saudade só existe na língua portuguesa, só se sente, mas não se define, não desejamos, mas nos alimentamos dela e precisamos saber se alguém a sente por nós, mesmo não querendo senti-la por ninguém. )
De repente aquela música que parece falar de nós ai viajo nas lembranças acompanhada da saudade e do desejo de viver tudo outra vez.
Se pela força da distância você se ausenta, pela força que há na saudade tu voltarás. Porque em pensamento, você ainda está bem perto.
Que fique viva a poesia o amor, o sentir... Saudade, desejo ou suplicio... Qualquer sentir é viver... E viver é esse lume entre o cosmo e o divino!
Tem gente que sente saudade do "antigamente". Eu sinto saudades quando era criança e via a vida de outra forma. Tem gente que sente saudade de quando era bem recebido. Mas isso, foi antigamente... Quando o encanto acaba, é raro ele voltar. Raro...
A saudade é uma torturadora que usa lembranças boas para arrancar suspiros do coração e lágrimas dos olhos.
A saudade não mata, mas sabe torturar lentamente até deixarmos melancólicos e desolados, saudade companheira de quem não tem companhia!
Saudade das amizades, das pessoas, dos momentos, das loucuras, das risadas que foram e, nunca mais voltaram.
“Sinto saudade de algumas coisas. De mim, principalmente. De como eu era. Mas acho que a gente se transforma, assim como a vida, assim como os dias. Tudo é aprendizado, tudo tem motivo. Essa certeza ninguém me tira. Tudo na vida tem explicação.”
