Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos
Tenho um desejo insano.
É meio conturbador;
Em, querer sem poder.
Afeta minha alma.
Me faz enlouquecer.
Porque tem que ser assim?
Distâncias e medos
Não fazem sentido.
É um embaralho entanto.
Conturbado? Sim! Fico.
(…) Peço-te perdão pela
minha incompreensão.
Sei que havia dito para parar.
Meio que não a compreendi.
O amor verdadeiro é aquele que,
Não te prende; te abraça.
Não te humilha; te elogia.
Não te machuca; te cura.
O amor verdadeiro é livre.
… deixa a porta aberta, sabendo que você pode sair.
Mesmo com toda essa liberdade, o amor fica!
Compor nunca foi o meu ponto forte!
Aliás,
Eu nunca gostei disso,
Mas quando eu encontrei você,
Me encontrei entre os versos e poesias.
Eu sou feito de pedaços
Sou retalhos de cetim,
Sou uma longa canção
Sou melodia sem fim
Sou verso, sou poesia
Sou algo que contraria
Eu sou o não, sou o sim!
Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024
A inspiração é a dona
do poeta,
quando está lhe abandona
ele fica inquieto na sua espreita,
mas, confiante que ela lhe traga
uma mensagem amiga: contendo frases e versos...
Meu pensamento tão atrevido
sentiu-se bem vindo,
a voar pelo espaço dos céus,
e vi teus poemas nos varais da passarela,
voando e ansiando pelos ventos do leste,
eles tão lindos e coloridos em meio o azul celeste...
Não resisti, me aproximei e beijei teus versos!
Aqui com meus botões,
será que poetisas e poetas,
conduzidos pela inspiração,
ou nas suas Reflexões,
atiram versos em todas direções!?
***
"Consistência"
Eu não busco perfeição e sim consistência. Um dia bom, não me faz vencedor e nem um dia ruim, perdedor.
O que me define é o autocontrole.
Há pessoas no mundo que você nem sequer conheceu pessoalmente, mas que vão te amar muito mais do que aquelas que convivem com você diariamente. Quem está perto pode não ser capaz de enxergar a sua essência, mas quem está longe consegue ver muito além daquilo que os olhos possam enxergar a olho nú.
O seu coração!
Se alguém não consegue respeitar seus valores e suas diferenças, então este alguém não merece um segundo da sua atenção.
O respeito é a base de tudo!
Sem respeito, os relacionamentos serão falidos!
"A gente amadurece,
Com os danos.
Não com os anos!"
Quanta verdade
E aos 50 anos
Mais um dano
Dessa vez irreparável
Ser trouxa duas vezes é imperdoável!
E pelo caminho
Entre pedras e espinhos
Bia partiu pro alto...
Boa viagem metade de mim!
daqui á mais, 50 anos.
Te reencontro e te abraço!
Deus abençoe a equipe do Pensador e a quem teve a idéia de criar esse editor.
Para me é um sonho realizado de poder passar para o Mundo, os meus versos expirados.
Solidão é a minha inimiga e solitude a minha amiga.
Mente acelerada, o caos da minha vida! Neste lixo pode haver um demiurgo que se transforma em um luxo.
Meu viver é bordado
pelo caminhar
de uma alma plácida
com pés intrépidos.
Essa timida valentia
faz dos meus passos
silentes versos
uivantes de vida.
E se...
Se o Covid-19 me pegar?!...
Nisso me pus a pensar.
Não sou pessimista!
Mas, onde tudo é incerto,
ser realista,
acredito seja o certo.
Que comigo ele seja gentil,
mesmo que me deixe febril...
e se quiser para o além me levar...
que meus versos possam o olor do Mar exalar...
para que o meu âmago, sem dor, Nele possa se embalar...
