Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos

⁠Pode namorar e postar
Pra tentar tirar a minha paz
Mudar telefone de cidade, vai
Mas esqueça-me se for capaz
Esquece aí, cê não é o bichão?
Nunca esquecerão
Nunca!

Inserida por ericsousa20203847743

⁠Eu mesmo não me iludo
com ouro nem prataria
eu prefiro ficar mudo
num mundo de gritaria
e se dinheiro fosse tudo
gente rica não morria.

Inserida por guibsonmedeiros21

⁠Que todo perfume da flor
aromatize o ano que vem
que se oferte mais amor
nas cordilheiras do bem
e que a paz supere a dor
no coração de alguém.

Inserida por guibsonmedeiros21

⁠Vem de Deus essa beleza
que floresce na raiz
serve o pão de cada mesa
nos momentos mais gentis
onde vive a natureza
o ser humano é mais feliz.

Inserida por guibsonmedeiros21

⁠Por favor não me amole se não chove em sua horta
Nem se o que quer por inteiro só vem pela metade
É sempre incerto esperar o que nos bate a porta
Seja qual for seu canteiro, plante felicidade!!

Inserida por Morgan82

⁠Amor em excesso
Não Sobra!

⁠Se eu comando o espirito a carne fica sem arma
Pro exercito do meu Pai, eu vim trazer novas almas

Inserida por Diego_Sukuri_

⁠Por aqui eu vivo bem
no silêncio da madrugada
tenho cantiga do vem vem
e uma tarde ensolarada
e as vezes quem muito tem
muita vezes não tem nada.

Inserida por guibson

⁠as lágrimas que
caíram no meu caderno
se tornaram poemas

Livro de poesia Inverno do Coração

Inserida por rizdeferelas

⁠Na seca eu fui embora
trabalhei na construção
a dor de viver fora
maltratava o coração
mas fiz caixa no sudeste
e voltei pro meu nordeste
pra ser feliz no sertão.

Inserida por guibson

⁠Quem mora no interior
não quer saber da cidade
em terra de plantador
não se fala em vaidade
aqui se diz sim senhor
e quem oferta o amor
jamais entrega a metade.

Inserida por guibson

⁠a solidão do mar é imensa
em meu coração existe uma tempestade
que desaparece quando você chega

Inserida por rizdeferelas

⁠no fim eu estava indo pegar meu coração de volta
na imensidão das sombras além do mar que não conheço
ainda navegando muitas dores da memória
eu navego o caminho do mar que eu escrevo

Inserida por rizdeferelas

⁠quando o sol se põe no horizonte
penso em você que está tão longe
navego esse oceano que nos separa
acho o caminho no mar entre lágrimas

Inserida por rizdeferelas

⁠um oceano preenchido com minhas lágrimas
não descreveria a extensão de minhas mágoas

Riz de Ferelas

Inserida por rizdeferelas

⁠em um belo entardecer
eu me apaixonei por você

Riz de Ferelas

Inserida por rizdeferelas

⁠estrelas, me emprestem um pouco de seu brilho
para eu poder iluminar o meu caminho
existe alguém que eu quero encontrar
no fim de tudo, quando tudo acabar

Riz de Ferelas

Inserida por rizdeferelas

⁠A roupa que a gente veste
se honra desde menino
aqui o cabra da peste
tem sangue de Virgulino
não fale mal do nordeste
sem conhecer o nordestino.

Inserida por GVM

⁠Não adianta falar dos problemas meus,
estes resolvo-os
entregando-os nas mãos de Deus.
Tenho que falar é da alegria,
em forma de versos
em alegres poesias,
agradecer o amanhecer
de um novo dia,
e ao anoitecer orar
para Deus, me guardar
e meus sonhos abençoar.
aferi

Inserida por aferi

⁠Eu sou filho do nordeste
minha doce terra amada
nosso azul é mais celeste
nossa beleza é sagrada
onde a mão de Deus investe
nasce tudo sem ter nada.

Inserida por GVM