Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos
Pode namorar e postar
Pra tentar tirar a minha paz
Mudar telefone de cidade, vai
Mas esqueça-me se for capaz
Esquece aí, cê não é o bichão?
Nunca esquecerão
Nunca!
Eu mesmo não me iludo
com ouro nem prataria
eu prefiro ficar mudo
num mundo de gritaria
e se dinheiro fosse tudo
gente rica não morria.
Que todo perfume da flor
aromatize o ano que vem
que se oferte mais amor
nas cordilheiras do bem
e que a paz supere a dor
no coração de alguém.
Vem de Deus essa beleza
que floresce na raiz
serve o pão de cada mesa
nos momentos mais gentis
onde vive a natureza
o ser humano é mais feliz.
Por favor não me amole se não chove em sua horta
Nem se o que quer por inteiro só vem pela metade
É sempre incerto esperar o que nos bate a porta
Seja qual for seu canteiro, plante felicidade!!
Por aqui eu vivo bem
no silêncio da madrugada
tenho cantiga do vem vem
e uma tarde ensolarada
e as vezes quem muito tem
muita vezes não tem nada.
Na seca eu fui embora
trabalhei na construção
a dor de viver fora
maltratava o coração
mas fiz caixa no sudeste
e voltei pro meu nordeste
pra ser feliz no sertão.
Quem mora no interior
não quer saber da cidade
em terra de plantador
não se fala em vaidade
aqui se diz sim senhor
e quem oferta o amor
jamais entrega a metade.
no fim eu estava indo pegar meu coração de volta
na imensidão das sombras além do mar que não conheço
ainda navegando muitas dores da memória
eu navego o caminho do mar que eu escrevo
quando o sol se põe no horizonte
penso em você que está tão longe
navego esse oceano que nos separa
acho o caminho no mar entre lágrimas
um oceano preenchido com minhas lágrimas
não descreveria a extensão de minhas mágoas
Riz de Ferelas
estrelas, me emprestem um pouco de seu brilho
para eu poder iluminar o meu caminho
existe alguém que eu quero encontrar
no fim de tudo, quando tudo acabar
Riz de Ferelas
A roupa que a gente veste
se honra desde menino
aqui o cabra da peste
tem sangue de Virgulino
não fale mal do nordeste
sem conhecer o nordestino.
Não adianta falar dos problemas meus,
estes resolvo-os
entregando-os nas mãos de Deus.
Tenho que falar é da alegria,
em forma de versos
em alegres poesias,
agradecer o amanhecer
de um novo dia,
e ao anoitecer orar
para Deus, me guardar
e meus sonhos abençoar.
aferi
Eu sou filho do nordeste
minha doce terra amada
nosso azul é mais celeste
nossa beleza é sagrada
onde a mão de Deus investe
nasce tudo sem ter nada.
