Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos

⁠Meu nordeste brasileiro
das praias e da cultura
da barra de rapadura
da sanfona e do pandeiro
do pescador e do vaqueiro
das quadrilhas de são joão
do sol quente de verão
do cuscuz amanteigado
desse povo abençoado
e de Luiz rei do baião.

Inserida por guibsonmedeiros21

⁠Nordestino quando some
foge da seca medonha
na distância nada come
muito faz e pouco sonha
mas honrado seja o nome
passa frio e passa fome
só não vai passar vergonha

Inserida por guibsonmedeiros21

⁠a gente vai passar
o tempo vai permanecer
e em algum momento
ele vem nos ver

Inserida por rafacibi

⁠Nordestino sim senhor
do arreio e do gibão
do vaqueiro aboiador
do roceiro e do peão
sou mais um agricultor
sou da paz do interior
que só existe no sertão.

Inserida por guibsonmedeiros21

⁠O Nordeste é pra amar
nunca vi terra tão linda
é banhado pelo mar
onde a natureza brinda
perfeito pra visitar
e pra morar, melhor ainda.

Inserida por guibsonmedeiros21

⁠O nordestino vai embora
quando o chão tá ressecado
se a semente não vigora
e o plantio fica encruado
em terra estranha ele chora
contando minuto e hora
pra voltar pro seu roçado.

Inserida por guibsonmedeiros21

⁠Não queira ser perfeito
nem apagar a nossa luz
todo mundo tem direito
cada qual com sua cruz
no lugar do preconceito
saboreie um prato feito
de buchada com cuscuz.

Inserida por guibsonmedeiros21


Ar puro e azul celeste
povo forte e verdadeiro
do litoral ao agreste
por esse sertão inteiro
quem vive no nordeste
é rico sem ter dinheiro.

Inserida por GVM

⁠Se acaso perguntarem-me
Direi que estou bem.
Não há possibilidade de ter o quê Conversar sobre minha vida
Junto a pessoas
Meramente individualistas.

Inserida por solitudxnegrx

⁠existe um momento
onde a razão não faz sentido
nem a vivência.

Inserida por rafacibi

⁠quem me dera
ser o meu próprio
abrigo.

Inserida por rafacibi

⁠fiquei
esperando
e me perdi.

Inserida por rafacibi

⁠O nordeste é muito quente
mas o vento aqui faz bem
a terra é fértil pra semente
e nada falta pra ninguém
povo assim forte e valente
pode ter igual a gente
mas superior não tem.

Inserida por GVM

⁠"O pior que eu tentei avisar, mais você não quis me escutar!
Quando eu estava em suas mãos, pelo dedos você me deixou escapar!"

- Arcini Cantor/2011

Inserida por arcini_cantor

⁠"Pra quê, que tu me olha com esse sorriso?
Você sabe que me deixa bobo!!
Se já sou besta por natureza, é esse seu jeito lindo que me deixa louco!!"

- Arcini Cantor

Inserida por arcini_cantor

⁠"Pensamentos tomam conta da minha cabeça, e por mais que eu tente, nada faz com que eu te esqueça!"

- Arcini Cantor

Inserida por arcini_cantor

"⁠A minha mente pira, quando sua boca cola na minha, e o seu corpo enrosca no meu, você vai ser minha dama e eu o cachorro seu!"

- Arcini Cantor

Inserida por arcini_cantor

"Só vai sobrar lembranças, do seu retrato na parede, e do seu sorriso lindo em dia de sol!
Eu me reviro toda noite, quando sinto seu cheiro, que está grudado em nosso lençol".

- Arcini Cantor/2021⁠

Inserida por arcini_cantor

⁠⁠Sobre os trilhos

Caminhei desencontrado

Dispus do frescor cortante da noite

Diante a busca de reconhecer-me

Fui, ao encontro dentre o túnel

De subir ao céu ou sucumbir
Ao inferno meu.

Inserida por solitudxnegrx

⁠ Aqui tem tranquilidade
a paz reina o ano inteiro
tem amor, tem amizade
tem sustento no terreiro
onde não tem vaidade
pra ser rico de verdade
não precisa ter dinheiro.

Inserida por GVM