Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos
Obedecer a Deus é um desafio. Mas maior desafio é obedecer e honrar a Deus. Para isto que fomos designados. Todo homem foi designado para honrar a Deus acima de todas as coisas.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Com o advento e crescimento da teologia da prosperidade, tem sido natural a satisfação de muitos em obter as benesses de Deus. Infelizmente, somente uma pequena parcela dos que são agraciados por Deus em suas conquistas permanecem com a fé solidificada e voltam em busca da verdadeira graça, como fez o ex-leproso Samaritano.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Jesus tem uma promessa maravilhosa para os que permanecem e honram-no acima de qualquer cura ou conquistas materiais. Jesus espera por aqueles que retornam em sinal de gratidão, Ele recompensa com a salvação, com o manancial e com a satisfação eterna.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O desejo incessante do coração de Deus são pessoas, Deus tem amor incondicional por vidas e a prova disso está em Ele ter dado “... o seu Filho unigênito, para que todo o aquele que n´Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo3:16). E como tal, nosso dever e o nosso desejo incessante deve ser o de pregar o evangelho.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Aprenda com paciência e perseverança a esperar o tempo da concretização da vontade de Deus em sua vida e ministério.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A vontade de Deus é impenetrável à razão humana. Incapaz de explicar ou compreender humanamente sem um legado do alto.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Servirmos ao Senhor no ministério de almas é um privilégio, mas um privilégio que requer mais responsabilidades que qualquer “status proeminente”, que muitas vezes faz-nos encarar o serviço do evangelho como meros empregos.
Livro: Servir, o maior dos desafios
HAIKAI VAZIO
Vazios em excesso no peito,
Transbordam o leito,
Inundam de tudo e de nada.
(Anderson Delano Ribeiro)
Busque compreender e viver o que te faz bem.
Se desafie a sair dos padrões.
— Não tente forçar o sapatinho da Cinderela no seu pé, você vai se machucar.
Mudar o "eu sou" por um "eu fui" em uma situação passada, faz diferença.
— Não é mais preciso colocar tanto peso nos pecados do passado.
Abriram-se os portões da palavra:
Enquanto houver o que pensar, haverá o que escrever, dizer e representar.
Existindo alguém para a escrita,
A escrita abrirá caminho para alguém.
Diga a uma flor uma e quinhentas vezes
Quão linda ela é, porém,
Até que essa flor se veja como tal,
Sua beleza permanecerá adormecida,
Intrínseca mas não admirada por aquela a quem pertence.
— Esse poema não é sobre uma flor.
VERDE.
Quando se ouve um trovão
dos vocais da natureza
é sinal que a irrigação
vai suprir nossa represa
e quando chove no sertão
a riqueza vem do chão
e é servida em nossa mesa.
Quem vive da plantação
no peito tem a certeza
daquele que ara o chão
não falta nada na mesa
quem é filho do sertão
é herdeiro da natureza.
Estamos nos reinventado
Erguendo dos escombros
Não deixe o assombro
Pesar-lhe nos ombros
À sombra do tempo
Plantamos a esperança
Eu te dei todo amor que eu pude dar
e recebi de você o amor mais puro
te disseram que eu andei pulando o muro
do castelo que fizemos pra morar
e você achou por bem acreditar
e nunca mais foi a rainha que sonhei
e quem disse pra você que eu errei
já tinha feito tudo de caso pensado
e a quela amiga que acabou com teu reinado
hoje anda de mãos dadas com teu rei.
Não pense que o nordestino
desconhece a sua razão
mesmo se for franzino
é mais brabo que Lampião
quem tem medo do destino
não sabe o que é sertão.
Saudade desse lugar
do aconchego do povo
mesmo no sol de rachar
no prato feijão com ovo
mas se o destino deixar
e a chuva me convidar
vou pro nordeste de novo.
Dê bom dia a natureza
e valorize o que tem
por cada prato na mesa
agradeça e diga amém
e seja sempre a fortaleza
do alicerce de alguém.
