Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos

Outros ⁠tempos.

Antigamente se podia
prosear numa calçada
aquela conversa sadia
entrava na madrugada
mas se ficar hoje em dia
pode até ser meio dia
que a pessoa é assaltada.

Inserida por GVM

⁠Invasão

A saudade quando invade
não escolhe hora, lugar ou idade.
Ela chega avassaladora e desmedida.

A respiração é um soluçar.
Quanto mais pensamentos,
mais vontade de chorar.

A saudade é traiçoeira.
Cabeça vazia é hospedeira
e nas noites solitárias,
sua amiga é a cabeceira.

Inserida por juliana_antero

⁠Sem amarras

A palavra dita na hora errada muda muito.
Eu sempre fui assim, tive medo de falar para não perder e mesmo assim perdi.
Da vida não temos nada, nem mesmo a vida que chamamos de nossa é propriedade privada.
Um dia desses, a vida que pensávamos que tínhamos também irá embora.

Inserida por juliana_antero

⁠Fica aqui.

A região nordeste é rica
a beleza aqui vigora
o amor não se explica
ele cresce e se aprimora
quem vem de fora fica
quem fica não vai embora.

Inserida por GVM

⁠Seriguela.

A seriguela é gostosa
o nordeste é uma mina
pra ter a galha frondosa
basta uma chuva fina
é a fruta mais famosa
da região nordestina.

Inserida por GVM

Não sei por onde irei
a minha meta é vencer
posso até virar um rei
ter fama, força e poder
mas uma coisa eu sei
onde nasci e me criei
eu jamais vou esquecer.

Inserida por GVM

⁠Amanhecer de luz.

No interior quando amanhece
também nasce a luz Divina
ao levantar uma prece
por tudo que Deus ensina
ofertando a quem merece
e protegendo quem padece
por toda terra Nordestina.

Inserida por GVM

⁠VOTO SÉRIO.

Esse é o voto verdadeiro
pra quem tem capacidade
quem oferece dinheiro
não compra dignidade
na campanha do cordeiro
contra os lobos da cidade.

Inserida por GVM

⁠MINHA TERRA.

Minha terra é um encanto
não conheço quem conteste
nesse chão eu aro e planto
tudo que se refloreste
na fartura ou no pranto
posso ir pra qualquer canto
mas não deixo meu Nordeste.

Inserida por GVM

⁠O FIM DO COMEÇO.
As vezes o fim é apenas o começo, é não podemos nos apavorar temos que, ter perseverança e continuar na caminhada.
Pois Deus sempre tem algo melhor para nossas vidas, por isso temos que caminhar sempre para o nosso melhor.

Inserida por FelipeSmolke

⁠Valor da terra!

É terra de agricultor
é lugar de cavalgada
do vaqueiro aboiador
no manejo da boiada
aqui tudo tem valor
e quem vive no interior
não sente falta de nada!

Inserida por GVM

⁠Paz interior.

Não precisa vaidade
nem roupa de valor
quero ter a liberdade
que tem o agricultor
e vou trocar a cidade
por essa tranquilidade
que existe no interior.

Inserida por GVM

⁠Fique

Fique comigo
Fique ao meu lado
Apenas fique...
Eu sinto sua falta
Meu coração dói
E minha alma se entristece
cada vez mais
sem você aqui
Eu te amo
E sempre te amarei
Não importa quanto tempo passe
Você sempre será
o grande amor da minha vida!

Inserida por Sheilatinfel

⁠BEM.

A Nordestina é porém
uma mulher forte e valente
o respeito é um bem
que a faz ser diferente
e no olhar o que ela tem
é o que mais encanta a gente.

Inserida por GVM

⁠MINA!

Era a seca castigando
era a poeira no chão
era a sede aumentando
sem verde na plantação
arredei, mas tô voltando
que já tem água minando
nas terras do meu sertão.

Inserida por GVM

Estou muito feliz hoje
Com a linda conjunção
Lua e Júpiter no céu
Chamando toda atenção
E aqui todos na Terra
Os vendo com emoção

Inserida por RomuloBourbon

⁠Nordeste da fé.

Nosso povo é trabalhador
dos sertões aos litorais
tem fé em Nosso Senhor
mesmo nas secas brutais
e digo sem nenhum temor
se é gigante a nossa dor
a esperança é muito mais.

Inserida por GVM

Cuscuz.⁠

Isso é fruto da natureza
vem do milho esse prazer
do nordeste é a riqueza
que faz nosso povo viver
e um bom cuscuz na mesa
do Plebeu à Realeza
todo mundo quer comer.

Inserida por GVM

Ainda verão as minhas lágrimas por aí
Comemorando vitórias porque eu sou foda
Não quero Deus se preocupando comigo
Não quero tá nos achados e perdidos
Quero correr com muita velocidade
Quero cantar e acordar toda cidade
Sentir o sol aquecer o meu caminho
Porque eu tô vivo

Inserida por RottweilerOficial

É ELA.⁠

A nordestina é um bem sagrado
não se compra com dinheiro
não se vende no mercado
na bodega ou no fiteiro
se quiser ter uma do lado
o cabra tem que ser testado
no lombo de um Gir Leiteiro.

Inserida por GVM