Poemas de reflexão curtos
"Tu, estando fora da minha casa, não julgues aquele que a possui. E, tendo a posse dela, não condenes quem não a tem, pois, embora a possuas, jamais viveste nela; assim, ela nunca foi verdadeiramente tua."
"Julgaram-te diante do espelho com minhas palavras nas mãos, mas com o diabo na boca, tentando esconder o próprio reflexo."
Às vezes, somos tão duros com quem mais amamos que esquecemos que também eles carregam as suas próprias cicatrizes.
Um prédio pode levar meses ou anos para ser construído, mas precisa de apenas alguns segundos para ser implodido. Assim são nossas atitudes, podemos demolir em segundos o que levou anos de construção e dedicação.
A cultura é o vento que alarga as velas da mente, para que ela não se encoste às margens de uma vida pequena.
A Gratidão, o Caráter e a Justiça, com certeza não serão fáceis de encontrar, mesmo assim siga em frente fazendo o bem, a história é sua, seja o protagonista.
Solo propício, clima adequado e bons profissionais, dificilmente serão encontrados em abundância, mesmo assim continuei plantando o bem, cultivando amor e com certeza sua colheita será o seu objetivo.
Se esqueça daqueles que lembram de você, pois, se ele lembrou, é porque havia esquecido. Valorize aqueles que te têm presente na mente e no coração, sem precisar de lembretes. A verdadeira conexão não se baseia em lapsos de memória, mas na constância do cuidado e da atenção ao longo do tempo.
Como podes condenar aquele que vendeu minha carne, se tu próprio aceitas as moedas em nome do teu povo? O fruto, afinal, não será diferente da semente que o gerou.
"Filho meu, não clame aos céus por bênçãos que as traças possam consumir e os ladrões possam roubar. Em vez disso, peça por bênçãos que, ainda que sejam tomadas na terra, te trarão recompensas eternas nos céus."
Na vida pessoal ou profissional é preciso aprender a desaprender e a reaprender com muita autorresponsabilidade e autoconsciência. Tudo tem uma causa, seja no fracasso ou na vitória.
O futuro é o resultado das ações e omissões do presente. No passado ninguém mexe - ou se orgulha ou esquece.
